Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
labbonito
ELEIÇÕES 2014

Delcídio lidera pesquisa para governador e venceria eleição no primeiro turno

4 Out 2013 - 08h43Por MIDIA MAX

O candidato ao governo de MS pelo PT, Delcídio Amaral vence a disputa contra o candidato do PMDB, Nelsinho Trad em todas as regiões do Estado. Isso é o que aponta a pesquisa de intenção de voto e opinião encomendada pelo Midiamax ao Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública).

Delcídio é o mais bem avaliado no cenário atual pelos eleitores sul-mato-grossenses e detém a preferência tanto na Capital como no interior do Estado.

A pesquisa foi realizada pelo Ibrape com 2.312 eleitores entre os dias 16 a 27/09/2013. A margem de erro é de 4% e o grau de confiança é de 95%.

Um dos cenários da pesquisa questionou a preferência dos eleitores entre Delcídio Amaral, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB) em oito regiões do Estado, entre elas Campo Grande. O resultado é que o petista lidera com folga a disputa contra os demais concorrentes.

As oito regiões do Estado pesquisadas são região Central (Campo Grande), região norte (Coxim, Rio Verde, Camapuã, Sonora, São Gabriel do Oeste e Pedro Gomes), grande Dourados (Dourados, Ponta Porã, Amambai, Maracajú, Fátima do Sul e Douradina), Conesul (Naviraí, Mundo Novo, Sete Quedas, Eldorado, Iguatemi e Itaquiraí), Vale do Ivinhema (Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã, Anaurilândia, Taquarussu, Angélica), Bolsão (Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida, Cassilândia, Brasilândia e Selvíria), Sudoeste (Jardim, Bela Vista, Porto Murtinho, Bonito e Nioaque) e Pantanal (Corumbá, Ladário, Albuquerque e assentamento).

Delcídio bate Nelsinho e Azambuja em Campo Grande e pelo interior de MS

Mesmo por região geográfica, o levantamento aponta que Delcídio leva a vaga que será aberta com a saída do governador André Puccinelli (PMDB) se a disputa for contra Nelsinho e Azambuja. Em todas as oito regiões o petista tem mais de 50% das intenções de voto, sendo que no Pantanal o índice de preferência do eleitorado supera a casa dos 80%.

Na Capital a disputa entre Delcídio, Nelsinho e Reinado, aponta vitória do petista que lidera isolado com 51 % das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, Delcídio tem 31 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado, Nelsinho Trad, que registrou 20%. Já Reinaldo Azambuja vem logo em seguida com 11% da preferência dos eleitores. O índice de brancos e nulos ficou em 8% e os que não sabem ou estão indecisos somam 10%.

Na região Norte o candidato do PT tem 55% das intenções de voto, contra 16% de Nelsinho e 8% de Azambuja. Brancos e Nulos 8% e indecisos 13%. Na região da Grande Dourados Delcídio aparece com 59% de preferência, seguido de 17% de Azambuja e 12% de Nelsinho. Brancos e Nulos somam 7% e indecisos 5%.

No Conesul Delcídio desponta com 57% das intenções de voto, Nelsinho 14% e Azambuja 11%. Brancos e nulos apontam 8% e indecisos 10% do eleitorado. Na região do Vale do Ivinhema o petista aparece com 55% das intenções de voto, enquanto Nelsinho tem 14% da preferência e Azambuja 4%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos ficam em 20%.

Na região do Bolsão, Delcídio registra 54% das intenções de voto, seguidas de 16% para Nelsinho e 3% para Azambuja. Brancos e nulos registram 11% e indecisos 16%. No sudoeste do Estado, Delcídio aparece com 57%, contra 14% de Nelsinho e 12% de Azambuja. Brancos e nulos 5% e indecisos 16%.

Já no Pantanal as intenções de voto em favor de Delcídio disparam. Enquanto o petista registra 82% de preferência, Nelsinho aparece com 6% e Azambuja com 2%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos também 5%.

Até o momento apenas o PT lançou Delcídio como candidato definitivo do partido. Já Nelsinho e Azambuja ainda vão passar pelo crivo das legendas e pelas convenções em 2014 para ter o nome oficializado para a disputa eleitoral de 2014. A chance de alianças entre os partidos também não está descartada pelas lideranças.

Leia Também

Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta Encontro
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta
Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS Política
Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS
Empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África Política
Empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África
Audiência Pública sobre o primeiro plano municipal de Cultura acontece dia 23 em Bonito Atenção população
Audiência Pública sobre o primeiro plano municipal de Cultura acontece dia 23 em Bonito
Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado Nova direção
Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado
Audiência Pública para Apresentação do Plano Municipal de Cultura será realizada em Bonito Atenção população
Audiência Pública para Apresentação do Plano Municipal de Cultura será realizada em Bonito
Maracaju 100 anos, Show Gospel será com Aline Barros MARACAJU 100 ANOS
Maracaju 100 anos, Show Gospel será com Aline Barros
Governador encontra presidente Lula na JBS nesta sexta em MS Encontro de negócios
Governador encontra presidente Lula na JBS nesta sexta em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.