Adolescente, de 15 anos, foi apreendido durante a tarde de quinta-feira (3), após levar um simulacro de arma de fogo para a escola e usá-lo para ameaçar um colega de classe. O caso aconteceu na Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, no bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas - a 326 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o TopMídiaNews, funcionários da escola teriam avisado a direção que visualizaram o aluno ameaçando uma aluna, mas que ele estava portando algo semelhante a uma arma de fogo, mas não tinham certeza se era de fato uma arma.
A Polícia Militar esteve presente no local e encontrou o adolescente ainda na unidade de ensino, onde ele foi abordado e constatado que o objeto se tratava de um simulacro de arma de fogo. A ameaça aconteceu após um desentendimento entre eles no intervalo das aulas.
Com a constatação do fato, o garoto recebeu voz de apreensão e foi conduzido até a 3° Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde o fato foi registrado como ameaça.
O caso segue sob investigação e a Polícia Civil aguarda deliberação sobre as medidas socioeducativas que poderão ser aplicadas ao menor. A direção da escola também informou que tomará providências internas conforme o regimento escolar.
Leia Também

Mulher é agredida e tem celular levado durante discussão por ciúmes em MS

Bebê de 1 ano morre vítima de pneumonia em MS

Polícia Militar realiza reunião de trabalho com efetivo policial em Bonito

Foragidos são capturados pela Guarda Municipal em Bonito

Casal é flagrado tentando furtar residência em MS

Homem é preso por estupro de vulnerável em MS

Mulher morta em capotamento trazia mercadoria do Paraguai para trabalhar

Morto em Anastácio havia saído recentemente da prisão em MS

Homem é preso por ameaça em caso de violência doméstica em Jardim
