Um idoso com mais de 70 anos é um dos homens que era mantido como escravo em uma fazenda no Pantanal. Ele estaria trabalhando no local há mais de 20 anos e foi resgatado ontem (08), após uma operação do Ministério Público do Trabalho em conjunto com a Polícia Federal, Ministério do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil.
Conforme informações do site Capital do Pantanal, o homem foi encontrado em um cômodo sem qualquer condição de higiene. Ele bebia água retirada de um coricho e armazenava em galões sujos de óleo diesel. As necessidades fisiológicas eram feitas no mato.
Além do idoso, mais três homens que também estavam vivendo como escravos na propriedade rural foram resgatados. Eles possuíam registro em carteira e nem recebiam salário.
O proprietário da fazenda, identificado como Gregório da Costa Soares, não foi encontrado, mas irá comparecer ou enviar representante até a Delegacia Federal de Corumbá para prestar esclarecimentos e negociar o acerto dos resgatados.
Investigações
As investigações tiveram início após uma denúncia informando que uma pessoa estava trabalhando em uma fazenda há mais de 20 anos de forma ilegal.
O dono da propriedade rural poderá responder pelos crimes de redução a condição análoga de escravo (dois a seis anos de reclusão) e omissão de anotação em carteira de trabalho (dois a seis anos de reclusão).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dono de casa noturna morre em batida de moto nas estradas de MS

FATALIDADE: Jovem de 22 anos é atingido por raio e morre em MS

PMA doa pescado apreendido para associação que cuida de idosos na cidade de Miranda

LUTO: Morre aos 91 anos o coronel Adib Massad, lenda da segurança nas fronteiras de MS

Operação Cidade Segura flagram 45 motoristas embriagados em Aquidauana e Miranda

Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil, confira Edital

Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil, confira Edital

Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS

Guarda Municipal prende autor de furto em menos de 12 horas em Bonito (MS)
