Menu
quarta, 3 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
POLICIAL

Polícia Civil incinera 430 Kg de drogas 'temáticas' em MS

23 Abr 2017 - 09h44Por Midiamax

A Polícia Civil de Corumbá, incinerou 435,908.44Kg de entorpecentes, sendo a maior parte de Cloridrato de Cocaína, na manhã deste sábado (22), o município fica a 444 quilômetros da Capital. A queima foi realizada em um frigorifico na área rural, a cerca de 28 quilômetros da área urbana da cidade.

Conforme publicado no site Folha MS, a ação contou com a participação de agentes da 1ª DPC de Corumbá, Delegacia de Ladário, Daiji, Delegacia Regional, representantes do MPE (Ministério Público Estadual) e a Fiscalização da Vigilância Sanitário.

De acordo com o delegado Pablo Gabriel, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, o material que foi destruído foi apreendido em várias ações policiais que resultaram na prisão de várias pessoas acusadas de tráficos de drogas no município.

Parte do material apreendido seria para abastecer o comércio de drogas em grandes centros do país, outra parte seria fracionada e comercializada na própria cidade, conforme informações do site Folha MS.

“O tráfico de drogas em Corumbá possui uma particularidade muito singular, porque é feito em grande parte por pequenos fornecedores que fazem o comércio em quantidades menores, e como o valor da droga em Corumbá é relativamente barata se comparado com outras cidades, geralmente quem prática esse tipo de tráfico [chamada de bocas], o fazem como forma de subsistência. Mas também já interceptamos carregamentos maiores que seriam enviados para grandes centros de consumo onde o valor comercial do entorpecente é muito maior”, disse.

Ainda de acordo com as informações, o Delegado declarou que as investigações e os trabalhos de repressão ao tráfico de drogas estão intensos no município desde o período pré-carnaval e conta com o reforço de novos agentes.

O trabalho conjunto das autoridades policiais e do poder judiciário trouxe maior celeridade nos processos para liberação do procedimento de incineração, segundo o promotor da 6ª Promotoria de Justiça de Corumbá, Marcos Martins de Brito.

“Hoje com as novas normativas, esse procedimento poderá ser feito em até 15 dias, o Delgado responsável faz a representação, o Ministério Público entra com a representação e logo em seguida o Juiz autoriza a destruição do material. Isso é importante, principalmente porque muitas vezes as cidades não possuem estrutura para abrigar grandes quantidades de drogas que demandam ainda um forte esquema de segurança, então essa parceria entre a Polícia, O ministério Público juntamente com a 1ª e 2ª Vara Criminal, faz trazer mais agilidade a estes procedimentos em Corumbá”, afirmou.

Vale ressaltar que de acordo com o delegado Gustavo Bueno, da Delegacia Regional, as incinerações eram realizadas em Campo Grande, em uma ação conjunta com a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico)

“Hoje já existe uma portaria da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) que nos possibilita a destruição desse material entorpecente apreendido em Corumbá, sem a necessidade de ser enviado para Campo Grande. Com isso essas ações deverão ser mais frequentes, sempre respeitando os procedimentos em conjunto com o poder judiciário, peritos e a fiscalização sanitária”.

Veja o vídeo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL CPF CANCELADO
Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS
BONITO - MS - AÇÃO DA GUARDA
Guarda Municipal prende autor de furto em menos de 12 horas em Bonito (MS)
ROUBADA EM BONITO
Operação Big Fish recupera bi-trem avaliada em R$ 400 mil e retroescavadeira roubada em Bonito
BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
Mulher é autuada por pescar em piracema e ainda no Rio Mimoso onde a pesca é proibida em Bonito (MS)
JARDIM - MS - CONTRABANDO
Após perseguição, veículo é apreendido com 430 kg de maconha em Jardim
BONITO - AÇÃO DA PMA
Mais um fazendeiro é multado por desmatamento ilegal em área protegida em Bonito (MS)
(Foto: divulgação / PRF) REGIÃO DE MIRANDA - MS
Carro com registro de roubo no RJ cai em área alagada e motorista foge na região de MIRANDA
Tiro disparado por assaltantes acertou o vidro dianteiro do motorista - Crédito: André de Abreu VÍDEO - ASSISTA
VÍDEO: Câmeras registraram tentativa de assalto que terminou com major baleado
BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
Pecuarista é autuado por desmatamento ilegal de vegetação nativa para plantio de soja em Bonito
BONITO - MS - PASSAGEM AÉREA DE FAUNA
Para evitar atropelamento de animais, 'passagem' será feita em dois pontos na região de Bonito