A Polícia Civil, por meio da DECAT (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), realizou ontem (18), uma ação conjunta com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS), em uma chácara de cerca de 10 hectares, localizada em Campo Grande.
No local havia uma casa de alvenaria composta de ampla área externa, sala, cozinha, banheiro social, dois quartos e uma suíte, que apresentava aspecto de abandono.
Na propriedade foram encontrados cerca de 85 garrotes entre 08 e 10 meses aproximadamente, das raças gir, holandês e girolando, com indícios de subnutrição, alguns dos quais doente ou mortos em decorrência de pneumonia, conforme aferição do médico veterinário da IAGRO.
As diligências dos dois órgãos prosseguirão com o objetivo de identificar o proprietário ou arrendatário da chácara e o responsabilizar criminalmente por crime de maus-tratos (art. 32 a Lei 9.605/98), bem como orientá-lo quando às medidas cabíveis de manejo para salvar o rebanho que ainda resta.
Leia Também

Mulher é agredida e tem celular levado durante discussão por ciúmes em MS

Bebê de 1 ano morre vítima de pneumonia em MS

Polícia Militar realiza reunião de trabalho com efetivo policial em Bonito

Foragidos são capturados pela Guarda Municipal em Bonito

Casal é flagrado tentando furtar residência em MS

Homem é preso por estupro de vulnerável em MS

Mulher morta em capotamento trazia mercadoria do Paraguai para trabalhar

Morto em Anastácio havia saído recentemente da prisão em MS

Homem é preso por ameaça em caso de violência doméstica em Jardim
