A Polícia Militar de Bodoquena realizou a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), um programa de caráter preventivo que busca transmitir valores positivos e incentivar crianças e adolescentes a tomarem decisões seguras e responsáveis, longe das drogas e da violência.
A ação aconteceu ontem (3).
Durante a cerimônia, o instrutor Soldado Maués foi homenageado pelo seu trabalho e dedicação ao programa. O evento foi dedicado às turmas do 5º ano da Escola Municipal João Batista Pacheco, representada pelo diretor Cristiano Souto da Silva, e da Escola Municipal Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo, representada pela diretora Marcilia Maciel Soares, envolvendo um total de 80 alunos participantes do PROERD.
Segundo a Polícia Militar, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Sr. Coronel Alexandre , diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM); o Major Ferraz, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) de Bonito; a Capitã Bruna Carla, subcomandante da 1ª CIPM; a Secretária de Educação de Bodoquena, Valdisa Olanda; o vereador Alziro dos Reis Ferreira; e o secretário de turismo, representante do prefeito Edson Scarabelo.
O evento também contou com a colaboração de diversas pessoas que contribuíram para que a cerimônia ocorresse da melhor forma possível.
O PROERD é desenvolvido em parceria com as escolas e conta com a participação de policiais militares devidamente capacitados, que atuam como instrutores, promovendo atividades interativas e educativas para os estudantes. A formatura simboliza a conclusão das atividades e destaca a relevância da educação e prevenção na construção de uma sociedade mais segura.
Denuncie
Para ocorrências, denúncias e informações, LIGUE através do 190, 3255-3361 e 99222-9163 (Polícia Militar de Bonito) e 190 ou 3268-1646 (Polícia Militar em Bodoquena).
Assessoria de Comunicação Social da 1ªCIPM/CPA-7