Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
CHIQUINHO SORVETES
Nacional

Padrasto usou insulina de Joaquim

14 Nov 2013 - 10h37Por Estadao

O técnico de informática Guilherme Rayme Longo, de 28 anos, padrasto do menino Joaquim Ponte Marques, de 3, negou em depoimento à Polícia Civil de Ribeirão Preto ter participado da morte da criança. Em depoimento de mais de 4 horas, nessa quarta-feira, 13, ele explicou como usou 30 doses da insulina - medicamento tomado pela criança, que era diabética.

Longo é o principal suspeito do assassinato de Joaquim, que desapareceu na madrugada do dia 5 da casa onde vivia com o padrasto e a mãe, a psicóloga Natália Ponte, de 29 anos, também presa. O corpo da criança foi encontrado em um rio, no domingo. A principal hipótese da polícia é assassinato por superdosagem de insulina.

"Ele negou participação no crime e as agressões. Nada muda nas investigações, continuamos com a tese central que coloca Guilherme saindo de casa e jogando a criança no rio", afirmou o delegado Paulo Henrique de Castro, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Em depoimento, o padrasto afirmou que usou a insulina do menino para conter a vontade de usar cocaína - o suspeito é viciado em drogas. "Em uma situação de desespero, em um dia em que ele trocou seu celular por quatro cápsulas de cocaína, passando o efeito, e se autoaplicou 30 doses", disse o advogado Antônio Carlos de Oliveira.

O celular de Longo teve o pedido de rastreamento aceito pela Justiça. A polícia tenta buscar para quem ele ligou e onde esteve no dia do crime. Para o promotor Marcus Túlio Nicolino, a afirmação de uso da insulina pelo padrasto pode ser uma forma de justificar o uso do medicamento.

O padrasto de Joaquim também negou à polícia que tinha ciúmes de Joaquim e que seu relacionamento com Natália era conturbado. "Não houve nenhum tipo de agressão. Era um casal que tinha suas briguinhas corriqueiras. Não existe ameaça", afirmou o advogado.

Depois de o corpo ser encontrado e de o casal ser preso, Natália passou a colaborar com a polícia e afirmou que o padrasto via a criança como um empecilho. Afirmou também que em janeiro ele tentou esganá-la após uma discussão.

Sobre o crime, ele mantém a versão contada pelo casal desde o desaparecimento de Joaquim. Os dois estavam na residência onde moram há quatro meses na noite do dia 4 e a mãe foi dormir. O padrasto teria colocado a criança na cama por volta de meia-noite e saiu para comprar cocaína. Ficou fora por 40 minutos, não encontrou a droga, e voltou para casa. Pela manhã, a mãe teria dado conta do sumiço da criança.

O advogado afirmou que vai pedir nesta quinta a liberdade de seu cliente, que está em prisão temporária. A polícia ainda investiga a mãe do garoto. "A participação dela não está descartada. Queremos saber o que aconteceu naquela noite", afirmou o delegado. A única certeza que a polícia tem é que o padrasto saiu de casa naquela madrugada caminhando com o garoto e jogou o corpo já sem vida em um córrego, no bairro onde eles moram.

Leia Também

Homens suspeitos de estuprar criança em MS são presos pela polícia Caso de polícia
Homens suspeitos de estuprar criança em MS são presos pela polícia
Polícia Militar de Bonito prende traficante que vendia cocaína na cidade Prisão em flagrante
Polícia Militar de Bonito prende traficante que vendia cocaína na cidade
Menina testemunhou morte de mãe e pediu socorro por WhatsApp em MS Triste
Menina testemunhou morte de mãe e pediu socorro por WhatsApp em MS
Homem afirma que matou garota de programa a facadas por ser chamado de feio em MS Em Campo Grande
Homem afirma que matou garota de programa a facadas por ser chamado de feio em MS
Homem é encontrado morto às margens de rodovia em MS Caso de polícia
Homem é encontrado morto às margens de rodovia em MS
Comandante da 1ª CIPM participa de solenidade alusiva ao Dia do Exército Em Jardim
Comandante da 1ª CIPM participa de solenidade alusiva ao Dia do Exército
Morta pelo marido, Andressa era parceira e carinhosa com crianças em MS Feminicídio
Morta pelo marido, Andressa era parceira e carinhosa com crianças em MS
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS Homicídio
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS Em Campo Grande
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS Fronteira
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.