Menu
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Nacional

Padrasto usou insulina de Joaquim

14 Nov 2013 - 10h37Por Estadao

O técnico de informática Guilherme Rayme Longo, de 28 anos, padrasto do menino Joaquim Ponte Marques, de 3, negou em depoimento à Polícia Civil de Ribeirão Preto ter participado da morte da criança. Em depoimento de mais de 4 horas, nessa quarta-feira, 13, ele explicou como usou 30 doses da insulina - medicamento tomado pela criança, que era diabética.

Longo é o principal suspeito do assassinato de Joaquim, que desapareceu na madrugada do dia 5 da casa onde vivia com o padrasto e a mãe, a psicóloga Natália Ponte, de 29 anos, também presa. O corpo da criança foi encontrado em um rio, no domingo. A principal hipótese da polícia é assassinato por superdosagem de insulina.

"Ele negou participação no crime e as agressões. Nada muda nas investigações, continuamos com a tese central que coloca Guilherme saindo de casa e jogando a criança no rio", afirmou o delegado Paulo Henrique de Castro, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Em depoimento, o padrasto afirmou que usou a insulina do menino para conter a vontade de usar cocaína - o suspeito é viciado em drogas. "Em uma situação de desespero, em um dia em que ele trocou seu celular por quatro cápsulas de cocaína, passando o efeito, e se autoaplicou 30 doses", disse o advogado Antônio Carlos de Oliveira.

O celular de Longo teve o pedido de rastreamento aceito pela Justiça. A polícia tenta buscar para quem ele ligou e onde esteve no dia do crime. Para o promotor Marcus Túlio Nicolino, a afirmação de uso da insulina pelo padrasto pode ser uma forma de justificar o uso do medicamento.

O padrasto de Joaquim também negou à polícia que tinha ciúmes de Joaquim e que seu relacionamento com Natália era conturbado. "Não houve nenhum tipo de agressão. Era um casal que tinha suas briguinhas corriqueiras. Não existe ameaça", afirmou o advogado.

Depois de o corpo ser encontrado e de o casal ser preso, Natália passou a colaborar com a polícia e afirmou que o padrasto via a criança como um empecilho. Afirmou também que em janeiro ele tentou esganá-la após uma discussão.

Sobre o crime, ele mantém a versão contada pelo casal desde o desaparecimento de Joaquim. Os dois estavam na residência onde moram há quatro meses na noite do dia 4 e a mãe foi dormir. O padrasto teria colocado a criança na cama por volta de meia-noite e saiu para comprar cocaína. Ficou fora por 40 minutos, não encontrou a droga, e voltou para casa. Pela manhã, a mãe teria dado conta do sumiço da criança.

O advogado afirmou que vai pedir nesta quinta a liberdade de seu cliente, que está em prisão temporária. A polícia ainda investiga a mãe do garoto. "A participação dela não está descartada. Queremos saber o que aconteceu naquela noite", afirmou o delegado. A única certeza que a polícia tem é que o padrasto saiu de casa naquela madrugada caminhando com o garoto e jogou o corpo já sem vida em um córrego, no bairro onde eles moram.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA - PRF
Após fuga, polícia encontra veículo abandonado com mais de 1 tonelada de maconha em Guia Lopes
AÇÃO DA PMA
Homem é multado em R$ 50 mil por desmatamento ilegal e vegetação protegida de matas ciliares do Lago
BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal combate mais de 20 focos de incêndio só no mês de julho em Bonito
Bombeiros controlam incêndio no carro do motorista de aplicativo  Foto: José Aparecido/TV Morena POR POUCO
Motorista de aplicativo sequestrado é tirado de porta-malas antes de carro ser tomado por chamas
POLÍCIA
Homem é encontrado durante a madrugada por garota de programa todo ensanguentado em MS
AÇÕES DA PMA
PMA autua pescador profissional em R$ 13 mil por várias infrações cometidas
Tatyane Santinoni, Agepen AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo amplia número de vagas do último concurso da Agepen
MS EM DESTAQUE
Com destaque nacional, MS já dispõe da imunização completa de mais de 6 mil policiais
Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades. Foto: Filipi Brites  Ascom CURSO DE MERGULHO CBMMS
Solenidade realizada em Bonito, marca início do 1º Curso de Mergulho em Caverna realizado pelo
BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
PMA atende 02 incêndios em menos de 24h e alerta população para tempo seco em Bonito (MS)