Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Pizzaria
POLÍCIA EM MS

Padrasto é preso suspeito de dopar e abusar sexualmente da enteada de 9 anos

Padrasto é preso suspeito de dopar e abusar sexualmente da enteada de 9 anos

25 Jan 2020 - 11h04Por Ivinotícias

Na tarde do dia 22/01/2020 chegou ao conhecimento da equipe da Delegacia de Polícia de Ivinhema, através do Conselho Tutelar, a informação de que uma criança de 9 anos de idade havia sido atendida em uma unidade de Posto de Saúde ESF, sendo que, durante a consulta, o médico constatou que a menor apresentava lesões na área genital, e, ao ser questionada, a criança reclamou muito de dores nas partes íntimas e informou que havia sido abusada várias vezes pelo ex-padrasto, o qual considera como pai.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, diante dos fatos, o médico acionou o Conselho Tutelar, o qual, por sua vez, encaminhou a criança até a Delegacia de Polícia.

 

A criança estava acompanhada pela avó, a qual, durante o seu depoimento, relatou que a vítima possui uma irmã que é filha biológica do suspeito, sendo que sempre que a irmã pernoitava na residência do pai, a vítima a acompanhava. A vítima retornou para a casa da avó na noite do dia 20/01/2020, após pernoitar na residência do suspeito por vários dias, sendo que na manhã do dia 21/01/2020 começou a queixar-se que estava sentindo dores nas partes íntimas.

 

A avó relatou que inicialmente suspeitou que a criança estivesse com infecção urinária, tendo dito isso a ela, momento em que a menor contou que o ex-padrasto havia inserido o pênis na vagina e no ânus dela, e que, antes de dormir, o suspeito, o qual é profissional da área da saúde, amassava um comprimido na pia e colocava em seu Toddynho, lhe dando a referida bebida para ingerir antes de dormir, dopando-a. A criança narrou para a avó que a referida bebida a deixava sonolenta, ocasião em que o suspeito começava a abusá-la sexualmente, sendo que o ato demorava várias horas. Segundo os relatos, durante o último abuso, a menor bateu na cara do suspeito, todavia, não adiantou, haja vista que ele continuou praticando os atos sexuais. Consta ainda que os abusos ocorrem há aproximadamente 1 ano, sendo que, durante esse período, por várias vezes, a criança dormia com roupa e, no momento em que acordava suas vestes estavam abaixadas.

 

Diante dos relatos, foi registrada a respectiva ocorrência policial na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, sendo que a vítima foi encaminhada para a realização de exame pericial, bem como para a contracepção de emergência e na profilaxia das IST e do HIV.

 

Ademais, durante as investigações, a equipe policial obteve as informações de que o suspeito já estava com a passagem comprada para viajar para outro Estado da Federação, localizado na região norte do país, nos próximos dias.

 

Diante de tal fato, a Delegada de Polícia responsável pelo caso, Dra. Gabriela Ribeiro de Souza e Violin, para a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi decretada pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Ivinhema.

 

Imediatamente após a expedição do mandado prisional, no final da tarde de ontem (23/01/2020), uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema/MS, comandada pela Dra. Gabriela Ribeiro S. e Violin, composta pelos Investigadores de Polícia Marcela C. Buzzachera, Elizangela C. Dias, Ageomarq F. Quintana, Donizete J. dos Santos e pela escrivã Paula C. Oliveira, iniciou diligências visando cumprir o referido mandado de prisão, tendo logrado êxito em localizar o suspeito e conduzi-lo até esta unidade policial, onde todos os seus direitos foram resguardados.

 

A Delegada Dra. Gabriela ressalta que é muito triste quando uma criança inicia sua compreensão da vida sob a perspectiva mais inclemente da selvageria, destacando acerca da necessidade e importância de que a população denuncie esse tipo de violência, uma vez que o silêncio só robustece a reiteração da prática de tais crimes, já que fomenta a perspectiva de que os agressores estariam sob o manto da impunidade.

 

A delegada ainda frisou que o resultado alcançado apenas foi possível em virtude do comprometimento e eficiência da equipe de investigadores e escrivães da Polícia Civil de Ivinhema, além da rápida apreciação do caso pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público.

 

Interessante esclarecer que em razão da proibição contida na Lei 13.869/2019 nome e fotos do investigado não foram fornecidos para exibição nesta matéria.

Leia Também

Avó encontra neto morto e família pede ajuda para custear velório em MS Ajuda
Avó encontra neto morto e família pede ajuda para custear velório em MS
Sequestrador do irmão de Zezé Di Camargo e Luciano que fugiu de MS é recapturado Após 4 anos
Sequestrador do irmão de Zezé Di Camargo e Luciano que fugiu de MS é recapturado
Motociclista é atingido por carro e socorrido inconsciente em MS Acidente
Motociclista é atingido por carro e socorrido inconsciente em MS
Homens suspeitos de estuprar criança em MS são presos pela polícia Caso de polícia
Homens suspeitos de estuprar criança em MS são presos pela polícia
Polícia Militar de Bonito prende traficante que vendia cocaína na cidade Prisão em flagrante
Polícia Militar de Bonito prende traficante que vendia cocaína na cidade
Menina testemunhou morte de mãe e pediu socorro por WhatsApp em MS Triste
Menina testemunhou morte de mãe e pediu socorro por WhatsApp em MS
Homem afirma que matou garota de programa a facadas por ser chamado de feio em MS Em Campo Grande
Homem afirma que matou garota de programa a facadas por ser chamado de feio em MS
Homem é encontrado morto às margens de rodovia em MS Caso de polícia
Homem é encontrado morto às margens de rodovia em MS
Comandante da 1ª CIPM participa de solenidade alusiva ao Dia do Exército Em Jardim
Comandante da 1ª CIPM participa de solenidade alusiva ao Dia do Exército
Morta pelo marido, Andressa era parceira e carinhosa com crianças em MS Feminicídio
Morta pelo marido, Andressa era parceira e carinhosa com crianças em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.