Menu
sábado, 17 de maio de 2025
Busca
Planejado
Caso de polícia

Morador denuncia a morte de 4 gatos por envenenamento em MS

Vários animais têm sido alvos em várias cidades de MS. O crime configura maus-tratos e a pena é de até 5 anos de reclusão

1 Ago 2024 - 16h21Por Redação/ Bonito Informa

Um homem procurou a delegacia de polícia para denunciar o crime de maus-tratos contra pelo menos quatro de seus animais, em Nova Andradina.

Quatro gatos morreram com sinais de envenenamento.

Segundo o Midiamax, o morador do bairro Centro Educacional explicou que possui três cachorros e possuía cinco gatos. Sendo que quatro deles morreram nos últimos dias, todos com sinais de envenenamento, ou seja, espumando pela boca.

No último caso, o proprietário dos animais encontrou um pedaço de carne com pontinhos pretos.

À polícia, o tutor afirmou que dava apenas ração para os animais e pede que o autor seja encontrado. Ele ainda se comprometeu a encontrar imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado a ação do criminoso.

O crime de maus-tratos tem pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Mortes em série

Em Maracaju, cerca de 6 animais foram mortos por envenenamento, em uma diferença de 4 meses. Um idoso, de 74 anos, procurou a delegacia para informar sobre a morte de seus cinco gatos.

Ainda em Nova Andradina, em maio, uma mulher também denunciou que teve um cachorro e um gato mortos por envenenamento. Outro animal, ela conseguiu medicar a tempo. À polícia, ela disse ainda que encontrou um pedaço de salsicha e um pedaço de carne com vários chumbinhos em seu quintal.

Leia Também

Perseguição termina com apreensão de 200 kg de maconha e antena Starlink em MS Caso de Polícia
Perseguição termina com apreensão de 200 kg de maconha e antena Starlink em MS
Dois foragidos da justiça são capturados pela Guarda Municipal em menos de três horas Caso de Polícia
Dois foragidos da justiça são capturados pela Guarda Municipal em menos de três horas
Animal avança em idosa e dono é acusado de negligência em Jardim Caso de Polícia
Animal avança em idosa e dono é acusado de negligência em Jardim
Mulher é assassinada a tiros por ex em frente ao filho em MS Caso de Polícia
Mulher é assassinada a tiros por ex em frente ao filho em MS
Disparo acidental em fazenda termina com homem ferido em Bonito Caso de Polícia
Disparo acidental em fazenda termina com homem ferido em Bonito
Prestadora de serviços é suspeita de causar prejuízo de mais de R$ 13 mil a atrativo turístico  BONITO - MS - CASO DE POLÍCIA
Prestadora de serviços é suspeita de causar prejuízo de mais de R$ 13 mil a atrativo turístico
Polícia apreende quase uma tonelada de maconha em caminhonete roubada em MS Caso de Polícia
Polícia apreende quase uma tonelada de maconha em caminhonete roubada em MS
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa da 2ª fase da operação "Adolescência Segura"  Crimes digitais envolvendo adolescentes
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa da 2ª fase da operação "Adolescência Segura"
Comandante da GMB recebe vereador Paulinho Xavier e apresenta novo sistema de monitoramento Segurança
Comandante da GMB recebe vereador Paulinho Xavier e apresenta novo sistema de monitoramento
Homem é encontrado ferido no pescoço em Bodoquena e diz não lembrar do que aconteceu Caso de Polícia
Homem é encontrado ferido no pescoço em Bodoquena e diz não lembrar do que aconteceu
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.