Alexandre Lanzoni, de 34 anos, é um dos suspeitos de assassinar Valdinei Marcos da Silva, de 39 anos, na BR-060, próximo a Jardim, no último domingo (9).
Segundo o TopMídiaNews, Alexandre é mister, modelo e representante do Mato Grosso do Sul em concursos de beleza. De acordo com a polícia, a suspeita é que ele dirigia o carro usado no crime.
O segundo suspeito, que estava no banco do carona, é o ex-policial João Adão Corrêa, de 54 anos. Ele foi expulso da Polícia Civil em 2018 por práticas administrativas irregulares, e tem passagem por tráfico de drogas no Paraná. João estava usando uma tornozeleira eletrônica quando foi preso.
Horas depois do crime, os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fizeram um cerco na fronteira com o Paraguai, e prenderam em flagrante os dois suspeitos.
A dupla fugia para Amambai. Os homens foram abordados em uma Fiat/Toro de cor preta, que havia sido apontado por uma testemunha como veículo usado no crime.
Dentro do carro foi localizada a suposta arma do crime, além de 9 mil reais em espécie e um capuz "bala clava".
À Polícia, os dois se acusaram mutuamente. Alexandre disse que foi coagido por João para que alugasse o carro e a arma, para cobrar uma dívida de uma pessoa em Jardim. Já o ex-policial afirmou que foi o motorista quem disparou.
O caso
Valdinei Marcos da Silva dirigia uma van quando foi executado a tiros na tarde deste domingo, na rodovia BR-060, no município de Jardim - a 239 km de Campo Grande. A vítima foi alvejada com tiros de espingarda calibre 12.
A van seguia no sentido Jardim/Bela Vista, quando em determinado momento o veículo onde estavam Alexandre e João se aproximou e os acusados efetuaram os primeiros disparos, até que a vítima saiu da pista e parou às margens da rodovia.
Em seguida, os atiradores desceram do carro armados e dispararam várias vezes contra a cabeça da vítima, que não resistiu e morreu no local.
Valdinei estava na companhia de uma mulher e seguia para o município de Bela Vista onde embarcaria outras seis pessoas que tinham como destino o estado do Paraná, onde fariam compras.
Leia Também

Operação Themis da Polícia Militar em Bonito

Homem morre após ataque de enxame de abelhas em fazenda de Coxim

Polícia Militar cumpre 03 mandados de prisão em menos de 3 horas em Bonito

Muito além do patrulhamento: Cavalaria da PMMS fortalece laços com a comunidade

Mulher é sequestrada em Iguatemi e encontrada presa na casa do ex

Professora é investigada por usar rede social para ofensas racistas

Menino de 6 anos morre após sofrer queimaduras em acidente doméstico em MS

Motociclista baleado por policial tentou dar 'carteirada' dizendo que tio era policial

Homem executado em MS tinha mais de 60 passagens criminais
