Uma visitante deu à luz dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na tarde deste sábado (6), após entrar em trabalho de parto antes da chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Conforme nota da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o nascimento aconteceu por volta das 15h45 e contou com a atuação de policiais penais femininas que estavam de plantão na unidade prisional.
De acordo com o TopMídiaNews, segundo informações da PED, a mulher deixava o estabelecimento após o rompimento da bolsa gestacional quando servidores foram informados sobre a situação. Imediatamente, uma cadeira de rodas foi disponibilizada para auxiliar no deslocamento da gestante e o Samu foi acionado para prestar atendimento.
No entanto, ao chegar à portaria principal da penitenciária, a mulher apresentou evolução rápida do trabalho de parto. Diante da emergência e sem tempo hábil para aguardar a chegada da equipe médica, as policiais penais iniciaram os procedimentos necessários para realizar o parto.
O bebê nasceu nas dependências da unidade prisional e recebeu os primeiros cuidados ainda no local. As servidoras também prestaram assistência à mãe até a chegada do Samu.
Após o atendimento inicial, mãe e filho foram encaminhados por equipes de socorro para uma unidade hospitalar, onde receberam acompanhamento médico.
De acordo com a direção da penitenciária, a atuação rápida das policiais penais foi fundamental para garantir a segurança da gestante e do recém-nascido durante a ocorrência.
Leia Também
Justiça
Homem condenado por estupro é preso em MS
Esporte
FC Pantanal vence Taveirópolis, mantém 100% e conquista Estadual Sub-20
Tragédia
Adolescente é morto a tiros em MS
Caso de Polícia
Mecânico é atraído com promessa de trabalho e sequestrado por trio
Em Bonito
ROMU realiza prisão em flagrante durante ocorrência envolvendo furto, receptação e arma de fogo
Na Capital
Homem tem pedido de dinheiro recusado e ameaça colega de morte em MS
Em MS
Criança de 3 anos é atropelada e morre
Caso de Polícia
Mulher morre em choque entre carretas em Mato Grosso do Sul
Caso de Polícia
Suspeito de agarrar mulher rondou casa por mais de uma hora antes da invasão
Despedida


Após o atendimento inicial, mãe e filho foram encaminhados por equipes de socorro para uma unidade hospitalar, onde receberam acompanhamento médico - Repórter Top