Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização ambiental hoje (6) pela manhã na área rural do município de Anaurilândia e localizaram cinco áreas de desmatamentos ilegais em uma propriedade rural no Reassentamento Aruanda, localizado a 100 km da cidade de Anaurilândia. Na fazenda pertencente a uma pecuarista, residente em Naviraí, foi removida a vegetação nativa da área protegida de reserva legal (RL) e a propriedade seria arrendada a terceiro para cultivo de lavoura.
A proprietária possuía Autorização Ambiental para Corte de Árvores Nativas Isoladas, contudo, a supressão vegetal não se limitou aos locais mencionados na referida autorização e atingiram 26,91 hectares de vegetação em área protegida de reserva legal e não só o corte de árvores, mas também a derrubada de toda a vegetação. Foi utilizado drone para a caracterização das áreas degradadas e GPS para a aferição. Os policiais interditaram as áreas desmatadas.
A infratora (69) foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 134.550,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ela também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, também agravada devido a proteção da área por lei. A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Durante blitz, polícia recolhe 11 motos, autua 07 condutor sem CNH em Bonito (MS)

Colisão frontal entre carro e carreta mata ocupante mata jovem de 19 anos em MS

LUTO NA PM: Soldado morre aos 31 anos vítima da Covid em MS

Acidente mata tamanduá-bandeira e filhote é encontrado agarrado ao corpo da mãe morta em Bonito (MS)

Encontrado corpo de menina de 10 anos que desapareceu em Rio quando brincava com irmãos e avó

JUDIAÇÃO: Maus tratos a jumentos e 03 emas mortas em cercado, PMA autua funcionário público

VÍDEO: Casal furta TVs na 'maciota' no centro de Campo Grande, ASSISTA

CRIME: Jovem de 23 anos é executado na frente da família

Após várias denúncias, Procon Estadual autua posto de combustível por vantagem excessiva na venda
