Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Facebook no ar

Facebook cumpre ordem judicial, apaga posts e não sairá do ar

3 Out 2013 - 22h53Por G1

Depois de a Justiça de São Paulo ter ameaçado retirar o site do ar, o Facebook cumpriu a decisão judicial e excluiu nesta quinta-feira (3) as postagens sobre o caso da briga entre a apresentadora Luize Altenhofen e o dentista Eudes Gondim Jr. por causa do pit bull dela.

Um despacho da 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo deu prazo de 48 horas para que o Facebook retirasse do ar mensagens publicadas. Do contrário, a rede social seria tirada tirada do ar, por meio do bloqueio do acesso feito por provedores.

Segundo o Facebook, a ordem judicial foi cumprida, porque dessa vez a defesa de Gondim Jr. enviou os links corretos das páginas. "Uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida", afirmou a empresa, em comunicado.

O site foi pego no fogo cruzado entre uma disputa judicial que começou em janeiro deste ano entre a ex-Miss Brasil Internacional e o dentista. Morador do bairro do Butantã, zona Oeste de São Paulo, o mesmo que Luize, Gondim Jr. bateu com uma barra de ferro em um dos cachorros da raça pit bull da apresentadora. Segundo o dentista, o animal tentou atacar a ele, sua mulher e sua filha.

O cão teve convulsões e foi levado pela polícia ao veterinário. No mesmo dia, Luize arrebentou o portão da casa do dentista com sua caminhonete Amarok. Gondim registrou dois boletins de ocorrência, um pelo ataque do animal, outro pelo acidente com o veículo.

De acordo com a polícia, Luize disse que não conseguiu acionar o pedal do freio, o que causou a colisão, quando estava se dirigindo à clínica veterinária onde o pit bull estava.

O assunto foi parar no Facebook, em postagens que o dentista pede para retirar. O TJ-SP determinou que a rede social retirasse as publicações em abril deste ano e reiterou sua determinação em junho.

Descumprimento
Descumprindo da decisão, a empresa alegou que o “Facebook Brasil não é o responsável pelo gerenciamento e do conteúdo e da infraestrutura do Site Facebook”.

E completou: “Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizados nos Estado Unidos da América e Irlanda, respectivamente".

O juiz do caso, Régis Rodrigues Bonvicino, considerou a declaração “afrontosa à soberania brasileira”. “Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras”, escreveu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS
GUARDA MUNICIPAL DE BONITO BONITO - MS - MELHORIAS NA GUARDA MUNICIPAL
Sejusp e Guarda Municipal discutem fortalecimento da segurança no município de Bonito (MS)
ACIDENTE FATAL
Coordenadora de compras é encontrada morta caída ao lado de sua Honda Biz em Aquidauana
Um pedaço de madeira foi encontrado ao lado do cadáver - Crédito: Keolyn Araújo/Ilustração CRIME A ESCLARECER
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Santa Rita recebe quartel dos Bombeiros, mini anel e universalização de esgotamento sanitário
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos de R$ 2,5 milhões nova base da Polícia Militar Rodoviária é entregue em Chapadão
CASO DE POLÍCIA
Adolescente flagra irmã de 8 anos sendo estuprada por amigo da família em MS
Ônibus saiu da pista da Washington Luís e caiu em ribanceira em Rio Claro  Foto: Polícia Rodoviária ACIDENTE NAS ESTRADAS
Ônibus cai em ribanceira, mata 03 e deixa 37 feridos
Animal aproveita parte rasa de lago para tomar sol  Foto: Victor Ramalho/Foto A SOL BÁSICO
Sucuri de 2,5m é flagrada 'tomando sol' em lago de hotel