Por determinação do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, a Polícia Federal (PF) vai investigar o jogo virtual “Baleia Azul”, que pode estar levando jovens a mutilações corporais e até ao suicídio. O jogo é praticado em comunidades fechadas de redes sociais como Facebook e Whatsapp e instiga os participantes, em maioria adolescentes, a cumprirem 50 tarefas, sendo que a última delas é o suicídio.
De acordo com o Ministério da Justiça, a medida foi tomada após apelos feitos a Serraglio pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e pelos deputados federais Laudívio Carvalho (SD-MG), Carmem Zanoto (PPS-SC), Pollyana Gama (PPS-SP) e Eliziane Gama (PPS-MA). Segundo a pasta, eles relataram a adesão de adolescentes brasileiros que estão cumprindo os desafios propostos pelo jogo em estados como Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão e Amazonas.
Pelo menos três mortes suspeitas de estarem relacionadas ao suposto jogo já são investigadas pelas autoridades locais de Belo Horizonte, Pará de Minas (MG), Arcoverde (PE). No Rio de Janeiro, a Polícia Civil investiga, pelo menos, quatro casos suspeitos, todos envolvendo adolescentes a prática do jogo no estado.
(Informações da Agência Brasil)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é detida no HV após espancar bebê de 9 meses

Jovem é morto com seis tiros em cima da cama em MS

Dono de casa noturna morre em batida de moto nas estradas de MS

FATALIDADE: Jovem de 22 anos é atingido por raio e morre em MS

PMA doa pescado apreendido para associação que cuida de idosos na cidade de Miranda

LUTO: Morre aos 91 anos o coronel Adib Massad, lenda da segurança nas fronteiras de MS

Operação Cidade Segura flagram 45 motoristas embriagados em Aquidauana e Miranda

Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil, confira Edital

Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil, confira Edital
