Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
PRORROGADO

Deputado Barbosinha articula com governo e consegue prorrogar validade do concurso da Agepen

O novo prazo foi confirmado após reunião na tarde desta terça-feira (1°) na Governadoria.

2 Dez 2020 - 10h19Por Luciana Bomfim / ASSESSORIA

Empenhado na convocação dos remanescentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o deputado estadual Barbosinha (DEM-MS), após reunião com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, conseguiu garantir a prorrogação do prazo de validade do c rso até 2022.

O novo prazo foi confirmado após reunião na tarde desta terça-feira (1°) na Governadoria.

O parlamentar disse que isso significa que mais de 400 aprovados poderão ser chamados para ingressar na carreira até março ou abril de 2022. “É uma conquista muito importante que reforça essa luta. Temos dialogado com o Governo do Estado já há algum tempo para que todos os aprovados possam, enfim, ser chamados, façam o curso de formação e ingressem na carreira de agente penitenciário. Sabemos da necessidade do Estado em ter mais agentes no nosso sistema prisional. A segurança pública ganha com isso”, enfatizou Barbosinha.

A princípio o c rso teria validade até março do ano que vem (2021) e o Governo do Estado ainda cogita a possibilidade de realizar novo curso de formação para os agentes aprovados até 2022.

Participaram da reunião o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Coronel David (sem partido), além de representantes dos remanescentes da Agepen.

Lutando junto com a categoria

Este ano Barbosinha já havia apresentado indicação ao Governo do Estado com o mesmo pedido. Em agosto o parlamentar encaminhou a solicitação ao governador Reinaldo Azambuja reforçando que os efeitos da pandemia do coronavírus teriam trazido inúmeros prejuízos aos processos de c rsos públicos, entretanto, os prazos de validade não são suspensos automaticamente.

Na ocasião o deputado lembrou que “com a aprovação do PLC 0039/2020 o Estado ficará impedido de contratar novos servidores e realizar c rsos públicos até 31 de dezembro de 2021, com exceção dos c rsos que já estão em andamento, motivo pelo qual é imperiosa a suspensão ou prorrogação desse certame”, enfatizou ao justificar a solicitação.

Essa não é a primeira intervenção do deputado Barbosinha em favor dos aprovados. Em julho o deputado comemorou a convocação de 253 novos agentes penitenciários, solicitada ao Governo em reuniões com o secretário Eduardo Riedel e representantes da categoria. “É de cunho público e notório que o efetivo da Agepen é deficitário, longe do ideal necessário para a garantia da ordem e da segurança pública e esse novo prazo contempla, além de um pedido da categoria, uma solicitação nossa ao Governo do Estado”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Caminhão cheio de porcos bate em árvores e pega fogo, bombeiro é atropelado ao atender acidente
NOSSO MS É LINDO
Com ferimentos nas patas, tamanduá-mirim é resgatado
FATALIDADE EM FAZENDA
EM MS: Gado morre eletrocutado após queda de rede elétrica em fazenda
MIRANDA - FAMÍLIAS EM ALERTA
População de Miranda recebe alerta da Defesa Civil que rio Miranda atingiu cota de emergência
Casal tinha uma filha de 4 anos que havia ido para casa de parentes horas antes. (Foto: Divulgação / Facebook) FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Homem mata esposa com 17 tiros após churrasco em fazenda de MS
Trecho de vídeo mostra apena teto de casa coberta pela água. (Foto: Reprodução Vídeo) ALERTA DEFESA CIVIL
Devido a continuação das chuvas, Defesa Civil alerta moradores de Nioaque, Miranda e Bonito
ACIDENTE FATAL
IMAGENS FORTE: Câmera de segurança flagra o momento da colisão entre moto e carro em Dourados
BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
AGORA DEU MEDO: Jiboia de 2 metros é captura em quintal de residência em Bonito (MS)
MIRANDA - CASO DE POLÍCIA
Homem rouba celular, saca dinheiro com cartão de idoso e é preso em Miranda
TOQUE DE RECOLHER EM TODO MS
Governo do Estado prorroga toque de recolher até fevereiro em todo MS