Foi identificado como Willian Guerrinha da Silva, de 11 anos, o menino que morreu em um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo (13), na BR-267, em Nova Alvorada do Sul.
Segundo o site TopMídiaNews, o acidente envolveu um carro de passeio, modelo Chevrolet Celta, e um caminhão prancha.
Willian viajava no Celta junto a mãe, de 28 anos, a irmã, de 5 anos, o motorista do veículo, de 30 anos, e outro passageiro, de 40. Eles teriam pernoitado no Distrito de Pana e seguiam viagem quando, por motivos ainda investigados, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão prancha.
O impacto foi violento e o Celta ficou completamente destruído. Willian foi lançado para fora do carro e morreu na hora, com ferimentos graves e esmagamento de partes do corpo.
A irmã dele, de apenas 5 anos, também foi arremessada e foi parar em cima do tanque de combustível do caminhão, com múltiplas fraturas. A mãe das crianças, o motorista do carro, a irmã de Willian e o passageiro de 40 anos foram socorridos com ferimentos graves ao Hospital Municipal Francisca Ortega e posteriormente encaminhados em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande.
O motorista do caminhão não se feriu, mas ficou em estado de choque. Ele afirmou que o Celta trafegava em zigue-zague pela rodovia e que tentou frear ao perceber o risco da batida, mas não conseguiu evitar o impacto, já que o veículo de passeio invadiu a pista.
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma guarnição do Batalhão de Choque, que passava pelo local no momento, e ambulâncias da região. Uma equipe de uma empresa de energia solar também prestou apoio no socorro às vítimas.
Fontes ligadas à polícia informaram ao Alvorada Informa que há fortes indícios de que o motorista do Celta estava embriagado no momento do acidente. Como os ocupantes do carro foram ejetados do veículo, a suspeita é que também não usavam cinto de segurança no momento da batida.
O corpo de Willian foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passará por exames necroscópicos. Após os procedimentos, o corpo será liberado para os trabalhos funerários, mas ainda não há informações sobre o local ou horário da despedida.
Ele era aluno da Escola Rosalvo da Rocha Rodrigues (Pana). O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e será investigado pela Polícia Civil.
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
