A chuva com granizo que atingiu Maracaju - município localizado a 160 km de Campo Grande - na tarde desta quinta-feira (19) alagou ruas e derrubou árvores na cidade, além de deixar a região do bairro BNH sem energia elétrica.
De acordo com o site Tudo do MS, a chuva durou cerca de 30 minutos e não houve registro de destelhamentos no Corpo de Bombeiros, mas houve várias quedas de árvores, que estavam sendo atendidas.
Na avenida Marechal Floriano, perto de dois estabelecimentos de venda de alimentos, houve alagamento da via. Perto dali, na mesma avenida, também houve uma queda de duas árvores nas proximidades do estádio Loucão perto, que ficam no meio da pista. Já na Praça Central da cidade, uma árvore caiu.
Além de Maracaju, também foram registrados estragos em Campo Grande por causa da chuva, com queda de árvores e destelhamento de casas em bairros humildes. Uma árvore que tocou a rede elétrica com o vento pegou fogo.
Em outros cidade do interior, o tempo foi calmo. Em Três Lagoas, município distante 338 km de Campo Grande, a chuva apareceu tímida no início da tarde de hoje na região.
De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu pouco e o céu permaneceu nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. A máxima para esta quinta, é de 35ºC e a mínima não deve passar dos 24º C.
Já em Bonito o céu permaneceu nublado e com temperaturas elevadas durante todo o dia. Há previsão de pancadas de chuva na cidade. A máxima não passa dos 32º C e a mínima 18º C.
Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, o céu permaneceu nublado e uma chuva fraca caiu na região. A previsão para hoje é de chuva e com rajadas de ventos moderados, segundo o Inmet. A umidade relativa do ar permanece em 70% e a mínima não deve passar dos 18º C.