Foi preso ontem (18) o homem apontado como “patrão” das lavouras de maconha na zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande. Felipe Barão Escurra Rodriguez, 39, é apontado como um dos maiores fornecedores da droga para o Brasil.
Ele foi localizado durante operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai em uma das várias regiões produtoras de maconha que existem no departamento (equivalente a estado) de Amambay.
Com Felipe Rodriguez, os policiais encontraram um arsenal formado por dois fuzis automáticos, um rifle de precisão e uma submetralhadora, carregadores e munição. A operação foi acompanhada pelo promotor de Justiça Samuel Valdez, de Pedro Juan Caballero.
De acordo com a polícia paraguaia, “Barão” era procurado por tráfico de maconha e possui antecedentes por sequestro e triplo homicídio.
Rodriguez foi levado para Pedro Juan Caballero e deve ser transferido para a penitenciária de Assunção. No mês passado, o ministro da Justiça do Brasil, Alexandre Moraes, prometeu ajuda do governo brasileiro ao Paraguai para combate às lavouras de maconha na faixa de fronteira, de onde sai 90% da maconha consumida em território nacional.
Deixe seu Comentário
Leia Também

FATALIDADE: Jovem de 22 anos é atingido por raio e morre em MS

PMA doa pescado apreendido para associação que cuida de idosos na cidade de Miranda

LUTO: Morre aos 91 anos o coronel Adib Massad, lenda da segurança nas fronteiras de MS

Operação Cidade Segura flagram 45 motoristas embriagados em Aquidauana e Miranda

Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para PolÃcia Civil, confira Edital

Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para PolÃcia Civil, confira Edital

Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS

Guarda Municipal prende autor de furto em menos de 12 horas em Bonito (MS)

Operação Big Fish recupera bi-trem avaliada em R$ 400 mil e retroescavadeira roubada em Bonito
