Depois da morte de Aline Franco, de 26 anos, nesta terça-feira (6) ao tentar fazer um aborto caseiro em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, o delegado que cuida do caso, Rodrigo Nunes, disse que a amiga, Simone, poderá ser responsabilizada pela morte e pelo aborto mal sucedido.
Rodrigo Nunes disse a equipe do Jornal Midiamax, que Simone poderá ser responsabilizada pela compra do remédio Cytotec, que tem princípios abortivos em sua fórmula, e também pelo auxilio no aborto.
“É só atravessar o rio e você está no Paraguai. Fácil para comprar o remédio”, explicou Rodrigo. Ainda de acordo com o delegado o prontuário médico de Aline no hospital de Porto Murtinho será pedido para análise e os médicos ouvidos.
Sobre Simone, o delegado disse que irá ouvi-la nos próximos dias. “Agora só temos a palavra dela. Mas, tudo será muito bem investigado para entendermos o que aconteceu”, falou.
O aborto
Aline Franco morreu nesta terça-feira (6) depois fazer um aborto ilegal com a ajuda de uma amiga, na cidade de Porto Murtinho, distante 454 quilômetros de Campo Grande, segundo o boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (8).
A mãe da jovem disse na delegacia que não sabia que a filha estaria grávida. Segundo ela, recebeu telefonema de uma amiga identificada como, Simone, dela afirmando que a moça teria passado mal e estava morta.
Segundo informações, depois do procedimento a jovem passou mal e foi levada para o hospital da cidade, mas omitiu do médico que teria feito um aborto e que estava passando mal por causa do calor.
Como o estado de saúde era muito crítico, ela foi encaminhada como vaga zero para o hospital Santa Casa de Campo Grande, mas na cidade de Jardim acabou morrendo dentro da ambulância. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS

Guarda Municipal prende autor de furto em menos de 12 horas em Bonito (MS)

Operação Big Fish recupera bi-trem avaliada em R$ 400 mil e retroescavadeira roubada em Bonito

Mulher é autuada por pescar em piracema e ainda no Rio Mimoso onde a pesca é proibida em Bonito (MS)

Após perseguição, veículo é apreendido com 430 kg de maconha em Jardim

Mais um fazendeiro é multado por desmatamento ilegal em área protegida em Bonito (MS)

Carro com registro de roubo no RJ cai em área alagada e motorista foge na região de MIRANDA

VÍDEO: Câmeras registraram tentativa de assalto que terminou com major baleado

Pecuarista é autuado por desmatamento ilegal de vegetação nativa para plantio de soja em Bonito
