Menu
sŠbado, 26 de setembro de 2020
Busca
ZAP INFORM√ĀTICA
VEM PRA BONITO - MS

Viajar para Bonito (MS) ou fazer compras?

Viajar para Bonito (MS) ou fazer compras?

31 Jul 2020 - 14h55Por RAFAEL BONITO ECO TOUR

Embora seja verdade que o dinheiro pode comprar a felicidade, essa felicidade é temporária, pelo menos assim diz um estudo científico publicado pelo Journal of Consumer Psychocology nos EUA!

De acordo com o estudo, comprar objetos materiais nos faz felizes, mas com o passar do tempo e nos acostumamos a possuí-los, nossa felicidade é gradualmente reduzida e torna-se necessário comprar novos objetos para atingir os mesmos níveis de felicidade.

Pelo contrário, experiências significativas, como viagens, quando lembradas evocam uma série de reações que provocam um estado de felicidade que os objetos materiais não conseguem produzir no longo prazo.

O fato de que os objetos materiais estão sempre presentes no nosso ambiente habitual desempenha um papel contra eles, uma vez que esta condição facilita a adaptação à sua presença, transformando-os em pertences regulares que eventualmente se tornam parte do nosso ambiente comum. Experiências significativas em vez disso, devido ao seu estado de temporalidade, são lembradas com nostalgia e estão integradas à nossa identidade pessoal.

"Comprar um novo smarthphone não vai mudar quem você é, mas viajar para Bonito e para o Pantanal no Mato Grosso do Sul certamente", diz o jornalista Travis Bradberry em um artigo para a revista Forbes sobre o estudo.

"As experiências que você vive tornam-se uma parte essencial do seu ser, somos o acúmulo de nossas experiências, enquanto seus objetos, mesmo que associamos nossa identidade com eles, permanecemos separados de você e seu vínculo emocional é temporário", diz o Dr. Thomas Gilovich, professor de psicologia da Universidade de Cornell em Nova York, que estudou a relação entre dinheiro e felicidade por 20 anos.

Outra razão pela qual as experiências nos tornam mais felizes do que os objetos, de acordo com o estudo, é que ao comprar um novo produto e acostumar-se à sua posse, tendemos a aumentar nossas expectativas e procurar o próximo modelo em breve.

Além disso, a pesquisa revela que experiências compartilhadas geram uma conexão mais profunda com pessoas do que o consumo compartilhado.

É mais fácil para você sentir um vínculo emocional com uma pessoa com quem você compartilhou uma experiência de viagem do que com uma pessoa que comprou a mesma televisão.

A Dra. Elizabeth Dunn da Universidade da Colúmbia Britânica chama as experiências temporárias de "lagoas de prazer" de consumo material que "evaporam rapidamente", deixando-nos com "o desejo de querer mais".

Os objetos materiais podem durar mais do que experiências temporárias, mas as memórias que perdem ao longo dos anos têm um valor mais significativo.

Em conclusão, o estudo recomenda que as pessoas que já providenciaram necessidades básicas gastar seu dinheiro extra em experiências experienciais, como viagens, atividades ao ar livre, cursos, oficinas, exposições culturais, shows ou eventos artísticos.

Por sua vez, os analistas recomendam que os governos concentrem seus recursos na construção de espaços que facilitem a experiência de experiências significativas: parques, praças públicas, centros culturais, shows e espaços naturais, como praias e trilhas. Além disso, a crescente crise das experiências experientes sofridas por sociedades urbanizadas alienadas em seu trabalho diário sob uma dinâmica de consumo imediato.

O que você faz quando você tem algum dinheiro extra? Você gasta isso em produtos materiais ou experiências experienciais?

Saiba que as experiências de vida são mais importantes e programe logo sua viagem para Bonito!

            Conheça os melhores passeios em Bonito MS.


Confira o tarifário e descritivo COMPLETO dos passeios para 2020.


Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel: (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

Deixe seu Coment√°rio

Leia Também

BONITO - MS - GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal apreende 3 menores autores de furto a farm√°cia no centro em Bonito (MS)
BONITO - MS -
BORA PRA BONITO: Promo√ß√£o rel√Ęmpago de passeio e hospedagem, confira aqui
FATALIDADE
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa em MS
Mato Grosso do Sul tem 19 √≥bitos por coronav√≠rus e 1.418 confirmados CORONAV√ćRUS NO MS
Com 15 mortes nas √ļltimas 24h, n√ļmero de casos de covid continua alto e m√©dias s√£o preocupantes
Secret√°rio estadual, Eduardo Riedel, disse que o governo trabalha com equil√≠brio fiscal para manter o planejamento - Valdenir Rezende/Correio do Estado 13¬ļ GARANTIDO
Governo de MS e prefeitura garantem 13¬į sal√°rio em ano marcado pela pandemia e crise financeira
Caminh√£o desceu a ribanceira; outros motoristas recolheram alimentos espalhados no local (Foto: Direto das Ruas) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS DOURADENSE MORREU
Caminh√£o cai em ribanceira e douradense morre na Serra de Maracaju
BONITO - MS - VACINAÇÃO CANINA
Dia D contra raiva acontece neste sábado, veja os pontos de vacinação em Bonito (MS)
FOGO NO PANTANAL
Setembro j√° √© o m√™s com maior n√ļmero de focos de inc√™ndio no Pantanal desde 1998
COVID-19
Bonito registra mais 3 novos casos de covid-19
Texto e fotos: Sílvio de Andrade FOGO NO PANTANAL
Força-tarefa conta com mais de 50 homens no combate aos focos de calor no Amolar