Menu
BANNER ANNA
domingo, 9 de agosto de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA
VEM PRA BONITO - MS

Viajar para Bonito (MS) ou fazer compras?

Viajar para Bonito (MS) ou fazer compras?

31 Jul 2020 - 14h55Por RAFAEL BONITO ECO TOUR

Embora seja verdade que o dinheiro pode comprar a felicidade, essa felicidade é temporária, pelo menos assim diz um estudo científico publicado pelo Journal of Consumer Psychocology nos EUA!

De acordo com o estudo, comprar objetos materiais nos faz felizes, mas com o passar do tempo e nos acostumamos a possuí-los, nossa felicidade é gradualmente reduzida e torna-se necessário comprar novos objetos para atingir os mesmos níveis de felicidade.

Pelo contrário, experiências significativas, como viagens, quando lembradas evocam uma série de reações que provocam um estado de felicidade que os objetos materiais não conseguem produzir no longo prazo.

O fato de que os objetos materiais estão sempre presentes no nosso ambiente habitual desempenha um papel contra eles, uma vez que esta condição facilita a adaptação à sua presença, transformando-os em pertences regulares que eventualmente se tornam parte do nosso ambiente comum. Experiências significativas em vez disso, devido ao seu estado de temporalidade, são lembradas com nostalgia e estão integradas à nossa identidade pessoal.

"Comprar um novo smarthphone não vai mudar quem você é, mas viajar para Bonito e para o Pantanal no Mato Grosso do Sul certamente", diz o jornalista Travis Bradberry em um artigo para a revista Forbes sobre o estudo.

"As experiências que você vive tornam-se uma parte essencial do seu ser, somos o acúmulo de nossas experiências, enquanto seus objetos, mesmo que associamos nossa identidade com eles, permanecemos separados de você e seu vínculo emocional é temporário", diz o Dr. Thomas Gilovich, professor de psicologia da Universidade de Cornell em Nova York, que estudou a relação entre dinheiro e felicidade por 20 anos.

Outra razão pela qual as experiências nos tornam mais felizes do que os objetos, de acordo com o estudo, é que ao comprar um novo produto e acostumar-se à sua posse, tendemos a aumentar nossas expectativas e procurar o próximo modelo em breve.

Além disso, a pesquisa revela que experiências compartilhadas geram uma conexão mais profunda com pessoas do que o consumo compartilhado.

É mais fácil para você sentir um vínculo emocional com uma pessoa com quem você compartilhou uma experiência de viagem do que com uma pessoa que comprou a mesma televisão.

A Dra. Elizabeth Dunn da Universidade da Colúmbia Britânica chama as experiências temporárias de "lagoas de prazer" de consumo material que "evaporam rapidamente", deixando-nos com "o desejo de querer mais".

Os objetos materiais podem durar mais do que experiências temporárias, mas as memórias que perdem ao longo dos anos têm um valor mais significativo.

Em conclusão, o estudo recomenda que as pessoas que já providenciaram necessidades básicas gastar seu dinheiro extra em experiências experienciais, como viagens, atividades ao ar livre, cursos, oficinas, exposições culturais, shows ou eventos artísticos.

Por sua vez, os analistas recomendam que os governos concentrem seus recursos na construção de espaços que facilitem a experiência de experiências significativas: parques, praças públicas, centros culturais, shows e espaços naturais, como praias e trilhas. Além disso, a crescente crise das experiências experientes sofridas por sociedades urbanizadas alienadas em seu trabalho diário sob uma dinâmica de consumo imediato.

O que você faz quando você tem algum dinheiro extra? Você gasta isso em produtos materiais ou experiências experienciais?

Saiba que as experiências de vida são mais importantes e programe logo sua viagem para Bonito!

            Conheça os melhores passeios em Bonito MS.


Confira o tarifário e descritivo COMPLETO dos passeios para 2020.


Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel: (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

A SAUDADE NO DIA DOS PAIS
Oi, Pai! Tudo bem?, a saudade e o aperto no coração que vem das redes sociais no Dia dos Pais
O reumatologista Renaud Frazão recebeu visita da filha e da neta no dia do seu aniversário CORONAVÍRUS NO BRASIL
Médico com covid está há mais de 115 dias na UTI
CORONAVÍRUS NO MS
Geraldo Resende confirma 101% de taxa de ocupação de UTIs na Macrorregião de Campo Grande
COVID-19 NO MS
No dia em que MS ultrapassa marca de 500 óbitos, ato de amor aos pais é respeitar isolamento social
VÍTIMA DE COVID-19 EM MS
Vice-prefeita morre com coronavírus em MS
ARTIGO - DIA DOS PAIS
ARTIGO: "O cajueiro de meu Pai", á Waldemar Martins
CORONAVÍRUS NO MS
Forças policiais e Saúde promovem blitz pelas ruas e comércios neste sábado em Bonito (MS)
PLANTÃO POLICIAL BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
PMA autua jovem por incêndio em madeira, raízes e galhadas de árvores derrubadas em Bonito (MS)
Turismo seguro
Em Bonito: 112 pessoas já foram curadas da covid-19; prefeitura intensifica ações na cidade
ONÇA-PINTADA MORTA NA RODOVIA
JUDIAÇÃO: Onça-pintada de 70 kg morre atropelada na rodovia que liga Bodoquena a Miranda