Durante sessão da Câmara Municipal realizada nesta semana o vereador Jorge Luiz Soares de Figueiredo (Jorginho) solicitou que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, realize um recadastramento nos Centros de Educação Infantil (CEINFs) com o objetivo de priorizar as mães que efetivamente trabalham, no preenchimento das vagas.
“Sabemos que o número de vagas disponíveis é insuficiente, por isso é necessário que a prefeitura atenda principalmente as mães que tem responsabilidade direta pelo sustento dos filhos e que precisam trabalhar”, afirmou o vereador.
Jorginho lembrou ainda que existem crianças matriculadas cujas mães não trabalham fora e que podem cuidar de seus filhos, acentuando que, de acordo com Constituição Federal (artigo 229) cabe primeiramente aos pais o dever de assistir, criar e educar os filhos menores.
O assunto abordado pelo vereador de Bonito também é motivo de preocupação em outros municípios. Nesse sentido a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério Público Estadual de Três Lagoas realizarão um levantamento para verificar se os pais que deixam os filhos o dia todo nos Centros de Educação Infantil (CEIs) daquele município realmente trabalham.
De acordo com a promotora local, Ana Cristina Carneiro Dias, a legislação prevê que o aluno tem direito à educação infantil em meio período. Já as mães que trabalham, tem direito de deixar os filhos em período integral.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto Movimente Seu Bairro realiza programação em comemoração a semana da mulher em Bonito

Entenda como paineis solares vão garantir energia elétrica a 5 mil no Pantanal

Ministério da Saúde envia sexta remessa com 27,8 mil doses de vacina contra o coronavírus para MS

Mais 20 famílias choram em dia que covid tira a vida de homem de 32 anos em MS

Cinco mil pessoas que vivem em áreas remotas do Pantanal terão energia elétrica

ATENÇÃO MOTORISTAS redobrar a atenção na entrada da rodovia do Quati em Bonito (MS)

Saque do FGTS paga novo grupo este mês; confira valores e calendário completo

SES desmente fake news e esclarece vídeo de camas hospitalares guardadas no Albano Franco

Veja o novo calendário de março do Bolsa Família a partir de R$ 89
