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BONITO - MS - OFÍCIO A ENERGISA

Vereador protocola pedindo para Energisa explique sobre valores absurdos nas contas em Bonito (MS)

Em Bonito, Vereador protocola ofício pedindo esclarecimentos à Energisa sobre valores absurdos nas contas

21 Jan 2019 - 11h41Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO

BONITO – MS – Os abusos cobrados pela empresa de energia do Estado de Mato Grosso do Sul já se espalha por todos os municípios.

O vereador Pedro Rosário “Pedrinho da Marambaia” (PMDB), protocolou na manhã desta segunda-feira (21), um pedido em forma de ofício, ao diretor superintendente da Energisa, na forma de prestar esclarecimentos dos valores absurdos cobrados nas contas de energia do Bonitense.

“Pedimos no mínimo um esclarecimento da empresa Energisa, para que possamos passar a nossa população Bonitense, pois nós vereadores somos sempre o para-choque do município e todos nos procuram pedindo uma solução para cada caso em Bonito”, destacou Pedrinho da Marambaia.

Pedrinho da Marambaia informa ainda que às 13h desta segunda-feira, estará protocolando no Ministério Público também.

PROCON NOTIFICA ENERGISA

O desinteresse demonstrado pela Energisa, em relação às reclamações de consumidores de energia elétrica notadamente nos municípios do interior do Estado e a falta de atenção às demandas encaminhadas pelos gerentes dos procons municipais à empresa distribuidora, está gerando descontentamento generalizado o que motivou pedido de providências junto à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast.

Em atendimento aos municípios o órgão estadual de defesa do consumidor encaminhou notificação à empresa que, praticamente, detém o monopólio dos serviços em Mato Grosso do Sul, na pessoa do seu representante legal, Marcelo Vinhaes Monteiro, a explicar as razões pelas quais tem elevado de forma até abusiva, os valores da tarifa de energia elétrica, na Capital e, principalmente, nos municípios do interior do Estado.

A notificação fixa prazo de dez dias, a partir desta quarta-feira (16) para que sejam feitos os esclarecimentos e entregues os documentos que possam justificar a majoração, sob pena de ser instaurado processo administrativo. A mesma notificação determina à direção local da empresa de energia elétrica que corrija imediatamente as distorções verificadas e proceda o ressarcimento com a devolução dos valores em dobro a cada consumidor prejudicado, emitindo novas faturas com os valores corretos.

"A Energisa tem sido uma das empresa como maior número de reclamações tanto no Procon Estadual como nos municipais, e cuja resolutividade fica aquém do que poderia ser considerado razoável, não existindo um canal de comunicação eficiente entre a empresa e o órgão de defesa do consumidor", afirma Salomão. A reclamação dos procons municipais é generalizada e, segundo os diretores dos órgãos nos municípios do interior, "há demonstração de má vontade quando procuramos contatos com representantes da empresa para encaminhar demandas de consumidores. A Energisa demonstra não ter interesse em ter um canal direto de comunicação com os órgãos de defesa o consumidor", segundo os gerentes municipais.

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