O comércio varejista de MS completa nove meses consecutivos de taxas positivas em volume e obteve aumento de 5,3% nas vendas no varejo em janeiro, índice comparativo a igual período do ano passado. O resultado ficou abaixo da média nacional, que foi de 8,3%. O estado só não teve pior resultado que Piauí (4,9%), Pará (4,3%) e Amapá (1,2%). Tocantis foi o que apresentou melhor resultado, 61,5% de crescimento, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Conforme a pesquisa, setor completa nove meses consecutivos de taxas positivas em volume de vendas e 13 meses seguidos em receita nominal, com aumentos de 1,2% e 1,1%, respectivamente. Todas as atividades obtiveram crescimento em janeiro deste ano, em comparação a 2010. Os resultados, por ordem de importância no resultado global, foram: Móveis e eletrodomésticos (19,1%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (4,2%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (12,7%);
Todas as 27 Unidades da Federação apresentaram resultados positivos na comparação janeiro de 2010. Os destaques foram para as variações de Tocantins (61,5%), Roraima (27,3%), Rondônia (26,0%), Acre (20,3%) e Paraíba (19,4%). Quanto à participação na composição da taxa do Comércio Varejista, sobressaíram, pela ordem, São Paulo (6,9%), Rio de Janeiro (9,7%), Minas Gerais (12,7%), Rio Grande do Sul (8,8%) e Bahia (7,7%).
Leia Também

Estado implementa modelo que padroniza penalidades aplicadas pelo Procon

Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Bonito

Mulher tem celular invadido após tentativa de compra de animal em Bonito

Bonito assina contratos para 114 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida

Assistência Social de Bonito reforça ações e atende mais de 4 mil famílias no primeiro semestre

Mato Grosso do Sul define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Bonito CineSur 2025 divulga programação completa do Festival

Bonito é habilitado no PNAB Ciclo 2 e garante novos recursos para a cultura

"Redenção em Cristo: Um Novo Tempo em Bonito-MS"
