O comércio varejista de MS completa nove meses consecutivos de taxas positivas em volume e obteve aumento de 5,3% nas vendas no varejo em janeiro, índice comparativo a igual período do ano passado. O resultado ficou abaixo da média nacional, que foi de 8,3%. O estado só não teve pior resultado que Piauí (4,9%), Pará (4,3%) e Amapá (1,2%). Tocantis foi o que apresentou melhor resultado, 61,5% de crescimento, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Conforme a pesquisa, setor completa nove meses consecutivos de taxas positivas em volume de vendas e 13 meses seguidos em receita nominal, com aumentos de 1,2% e 1,1%, respectivamente. Todas as atividades obtiveram crescimento em janeiro deste ano, em comparação a 2010. Os resultados, por ordem de importância no resultado global, foram: Móveis e eletrodomésticos (19,1%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (4,2%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (12,7%);
Todas as 27 Unidades da Federação apresentaram resultados positivos na comparação janeiro de 2010. Os destaques foram para as variações de Tocantins (61,5%), Roraima (27,3%), Rondônia (26,0%), Acre (20,3%) e Paraíba (19,4%). Quanto à participação na composição da taxa do Comércio Varejista, sobressaíram, pela ordem, São Paulo (6,9%), Rio de Janeiro (9,7%), Minas Gerais (12,7%), Rio Grande do Sul (8,8%) e Bahia (7,7%).
Deixe seu Comentário
Leia Também

EM LIVE, Prefeito com covid sente muita falta de ar, chora e diz que vai tomar medidas mais pesadas

Mais 13 óbitos e 1.316 exames positivos de Covid-19 nas últimas 24h em MS

Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor

Saúde cria estratégia para sanar aumento da covid intensificando o atendimento no Bigaton em Bonito

BONITO tem vaga, Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior

Prefeito visita 'lixão' e estuda local para construção de guarita e instalação de cercas em Bonito

Juíza libera mais de R$ 134 mil oriundas de penas pecuniárias para instituições de Bonito (MS)

Homem é roubado por trio e abandonado esfaqueado em estrada em Bonito (MS)
