Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
JARDIM - MS - TRAGÉDIA

TRAGÉDIA: policial mata a esposa e se suicida em Jardim (MS)

TRAGÉDIA: policial mata a esposa e se suicida em Jardim (MS)

2 Jan 2020 - 20h30Por G1 MS

O policial civil Adalberto Duarte da Silva, de 43 anos, matou a esposa, Livia Cathiane Gauna Acosta Duarte da Silva, de 30 anos, com dois tiros na tarde desta quinta-feira (2) e depois se matou, também com um disparo de arma de fogo.

O crime ocorreu na casa do casal, na vila Angélica, em Jardim, na região sudoeste do estado, por volta das 15h. O policial trabalhava na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.

A Polícia Civil divulgou no início da noite uma nota oficial sobre o caso. No texto aponta que o policial entre janeiro e julho de 2019 esteve afastado de suas funções para tratamento psicológico e que atualmente estava em readaptação profissional, desenvolvendo suas atividades no âmbito administrativo da 1ª DP de Jardim e não utilizava arma da corporação.

A nota aponta ainda que a Policia Civil está de luto e que lamenta a perda de duas vidas de forma trágica.

A esposa teria passado a virada do ano em Porto Murtinho, na casa de familiares e teria retornado nesta tarde. Ele teria a pegado na rodoviária de Jardim no começo da tarde e seguido para a casa do casal, onde teriam discutido e em seguida o policial teria matado a mulher e depois se matado.

O caso foi registrado na primeira delegacia de Polícia Civil de Jardim como suicídio, feminicídio e violência doméstica e familiar.

Confira a íntegra da nota da Polícia Civil sobre o caso:

É com pesar que a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul comunica os falecimentos do investigador de Polícia Judiciária Adalberto Duarte da Silva e da esposa dele, Lívia Tatiana Gaúna Acosta, 30 anos, ocorridos na tarde desta quinta-feira (2), em Jardim, onde o servidor era lotado.

Conforme apurado pela Delegacia Regional de Jardim, os dois estavam em casa e lamentavelmente durante uma discussão o investigador efetuou dois disparos contra a esposa Lívia Acosta, que morreu na hora. Em seguida ele disparou contra a própria cabeça e foi a óbito.

Os delegados titulares da Delegacia Regional da Polícia Civil e 1ª DP de Jardim compareceram na residência do casal, onde se deram os fatos, realizaram os levantamentos necessários e acompanharam a perícia criminal. Um revolver calibre 357 foi apreendido.

A Polícia Civil esclarece que o investigador Adalberto ficou afastado de suas funções para tratamento psicológico entre os meses de janeiro e julho de 2019, e desde então vinha sendo acompanhado por profissionais da Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil (Ceapoc).

Atualmente o servidor estava em readaptação profissional, desenvolvia suas atividades no âmbito administrativo da 1ª DP de Jardim e não utilizava arma da carga da Polícia Civil.

A Polícia Civil está de luto e lamenta por duas vidas perdidas de forma tão breve e trágica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME A ESCLARECER
Pedreiro é assassinado a tiros enquanto tomava tereré
BONITO - FERIADÃO DE OUTUBRO
BONITO: Feriado prolongado de outubro deve receber mais de 10 mil turistas e esgota reservas
Foto: Wagner Guimarães / Arquivo ALEMS DEPUTADO RENATO CÂMARA
ALEMS convida para Semana Estadual do Idoso com programação online
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. AUXÍLIO EMERGENCIAL
Novo Auxílio de R$ 550 para trabalhadores, Veja quem pode receber
ENERGIA ENERGIA MAIS BARATA NO MS
Governo de MS sanciona lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumidoras
CHUVA CHUVA CHEGANDO
Chuva chega no fim de semana, mas calor não vai dar trégua
BONITO - MS - VISITA DO PRESIDENTE
Bolsonaro cancela vinda ao MS, presidente iria passar dia 1º de outubro em Bonito
Chegada de vacinas em Mato Grosso do Sul - Bruno Henrique DOSES DE ESPERANÇA CHEGANDO
DOSES DE ESPERANÇA: MS recebe mais 71.760 doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira
  Dica: antes de fazer flutuação nas águas cristalinas do destino, conheça as espécies de peixes no Aquário de Bonito. Fotos: Alexis Prappas VEM PRA BONITO?
VEM PRA BONITO MS?, O Aquário de Bonito é um passeio inesquecível para crianças e adultos
CONVOCAÇÃO
PM convoca 179 cabos para Curso de Formação de Sargentos e divulga lista de 51 aptos para concurso