Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Temperaturas aumentam um pouco no Estado, mas há previsão de frio intenso na quarta-feir

13 Ago 2013 - 08h30Por Notícias.MS

As temperaturas seguirão baixas, principalmente pela manhã, em todas as regiões do Estado. Sem previsão de chuva. O aviso é da meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS).

Segundo Cátia Braga, nesta segunda-feira (12) e na terça-feira (13) a tendência é aumentar um pouco a temperatura, “mas volta a cair na quarta-feira (14), e teremos nova onda de frio que será mais intensa do que do fim de semana”, avisa a meteorologista.

Na capital, Campo Grande, faz sol durante todo o dia de hoje (12). A temperatura mínima é de 24ºC (sensação térmica 25ºC), deve subir e registrar em torno de 30°C. Umidade relativa mínima é de 33%, fica torno de 25% à tarde.

De acordo com as informações do Cemtec/MS, nos municípios de Dourados, Ponta Porã, Juti, Ivinhema e região sul as temperaturas foram de 6°C a 10°C logo pela manhã desta segunda-feira. No período da tarde ficam em torno de 23°C. Região central 8°C aproximadamente e máxima de 25°C. Demais regiões as mínimas ficam entre 10°C (Porto Murtinho) a 15°C em Coxim. Máximas até 32°C em Cassilândia.

Cátia Braga faz o alerta para a umidade relativa do ar, que ficará bem baixa na região central, 25% (estado de Atenção). Corumbá 40% e proporcionando mais casos de queimadas. Cassilândia e região 40% e norte do Estado 30%. “Não teremos chuva significativa”, avisa a meteorologista.

Tendência para os dias 13, 14, 15 e 16 de agosto

Segundo a meteorologista do Cemtec/MS, na terça-feira (13) as temperaturas tendem a aumentar um pouco, “mas na quarta (14) despencam e teremos 1°C em Ponta Porã, 3°C em Porto Murtinho e 9°C em Campo Grande. Na quinta (15) e sexta (16) segue a mesma tendência de muito frio e secura total”, afirma Cátia Braga, ao informar que está prevista geada no sul do Estado. E a umidade relativa em média ficará 35%. Sem previsão de chuvas.

Chuva

De acordo com Braga, há previsão de chuva fraca, até 15 milímetros apenas na região sul do Estado e chuviscos isolados na região central.

Conforme estação do Inmet, o esperado de chuva em Campo Grande para o mês de agosto é de 31,4 milímetros. Até agora nada foi registrado. O esperado para julho era de 41 milímetros e choveu 51 milímetros, 24,39% a mais que o esperado.

Temperaturas e umidade do ar

O Cemtec também informa que no domingo (11), a menor temperatura foi registrada no município de Amambai -3°C. Já a menor umidade relativa do ar foi em Bela Vista, onde cai para 16% (estado de Alerta). A maior temperatura foi registrada em Sonora 27,4°C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
PANTERA EM AÇÃO BONITO - MS - VEREADO EM AÇÃO
Pantera destaca o atendimento ao pequeno produtor durante visita ao departamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS