Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
Só na digestão

Sucuri é flagrada descansando após fazer uma boquinha em MS

Ela aparece descansando depois de engolir uma capivara

5 Nov 2019 - 10h03Por Anna Gomes/Bonito Informa

 

Vídeos e fotos de uma Sucuri às margens do Rio Paraná, em Aparecida do Taboado, viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, a serpente – cuja espécie é considerada a maior do país – aparece descansando entre galhos durante o processo de digestão. Segundo os banhistas que flagraram o momento, a Sucuri teria engolido uma Capivara.

De acordo com o Costa Leste News o comandante da Polícia Militar Ambiental, sargento Braguini, os militares não foram acionados, mas estão analisando as imagens para averiguar se houve maus-tratos.

Braguini informou que, a princípio, é possível identificar uma sensível importunação ao animal, mas que o Comando Geral da PMA fará a verificação se existe ou não a necessidade de autuar os envolvidos que aparecem nas imagens.

O comandante esclareceu que, nesses casos, não é proibido filmar ou fotografar, mas orientou manter distância do animal: “pode filmar, fazer fotos, mas deixa o animal em paz. Não lance pedras, não fique importunando; ele precisa dessa tranquilidade para digerir o alimento”.

Sargento Braguini ainda informou que em casos de maus- tratos o indivíduo pode ser autuado, cuja multa inicial é de R$ 1 mil podendo variar de acordo com o dano causado, além de pena de detenção.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.