Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
BONITO - MS - ENTRETENIMENTO

Simpática e sempre de bom humor: Cidinha é uma personalidade das redes sociais em Bonito (MS)

Simpática e sempre de bom humor: Cidinha é uma personalidade das redes sociais em Bonito (MS)

21 Jun 2017 - 10h01Por FILIPI BRITES / BONITO INFORMA

Com o avanço da tecnologia nas ultimas décadas, ela trouxe consigo muitas redes e aplicativos que foram se aprimorando com o passar do tempo. Fazendo assim com que pessoas do outro lado do mundo pudessem se conectar conosco, os anos foram passando e essas novas criações, facilitaram muito a nossa comunicação.

Hoje em dia a rede social tem muitas funções neste mundo virtual, uns acabam utilizando a rede como ferramentas de trabalhos, outros já fazem um “network” de amigos, e claro não podemos esquecer-nos, de pessoas que têm parentes do outro lado do mundo e graças as redes e aplicativos elas podem se ver, ouvir e “matar” a saudade.

Dos anos 80 aos 2000 quem nunca escreveu uma carta para seu ídolo? É minha gente, a rede social cresceu e facilitou tanto nossa vida que hoje basta mandar uma mensagem “In Box” ou Twittar, pronto à celebridade já sabe de nossa existência.

Ela se chama Ercidia Alves, mas é conhecida como “Cidinha Alves” aqui em Bonito, com um sorriso e uma simpatia já nos seus 49 anos, ela é uma “personalidade” do Facebook. Já são quase 3 mil amigos em seu rede social.

Cidinha se recorda de como conheceu a rede social e de suas primeiras dificuldades para conseguir mexer no aplicativo: “Eu conheci o Facebook através das minhas filhas, no começo eu nem sabia ligar um computador, pensava que nunca ia conseguir mexer nisso, sabe como minha pessoa desligava o computador? Puxava direto da tomada”, conta.

Sempre de muito bom humor, ela relata sua rotina desde seu despertar, até ao anoitecer em suas postagens no Facebook. Através deste carisma ela conquista todos e leva alegria para todo o lugar da internet: “Sempre falo de minha pessoa no Facebook, ás vezes quando acordo triste, posto algo, é até uma rota de escape e me faz bem sabe, mas não transpareço, vejo o quanto meus amigos e colegas ficam felizes, curtem, comentam e compartilham muitas vezes, olho aquilo e meu dia fica 100%, mas se pudesse dizer a você de onde vem toda essa alegria que tenho hoje, falo que me espelhei em minha mãe, ela sempre foi uma pessoa sorridente, amável e contagiou todos com sua simpatia e alegria, o meu pai já era mais sério”,  Comenta Cidinha

Fazer amigos que estão do outro lado mundo e ao mesmo tempo promover as belezas naturais de Bonito. No ano de 2015, Cidinha postou um vídeo no Balneário Municipal e colocou na internet, ele teve 64 mil compartilhamentos e 2.350.042 visualizações: “Fiquei assustada com tanta gente vendo e compartilhando este vídeo que postei, depois disso teve até agência de viagens do Japão que entrou em contato comigo pedindo fotos aqui da cidade, pessoas querendo conhecer nosso município, “choveu” de solicitações no meu facebook, brinca Cidinha.”

Alguns causos são inusitados, graças à rede social ela fez grandes amigos: “Muita gente de longe já veio aqui em Bonito me conhecer, mas até gente aqui da cidade queria me conhecer, teve uma noite que eu estava na feira e veio uma mulher me abraçar dizendo “eu te amo Cidinha, sou sua amiga no Facebook”, fiquei pensando nossa não me lembro dela, hoje serei madrinha do filho dela.”

Pergunto para Cidinha como ela recepciona todo esse carinho nas redes sociais: “Eu fico feliz, vejo que estamos interagindo, mas às vezes também fico triste, porque eu posto algo e tem apenas uma curtida, e às vezes posto outra coisa e já tem 100, 200 likes”, brinca dona Ercidia.

Leia Também

Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS Caso de polícia
Homem mata cachorro com golpes de enxada e depois enterra no quintal em MS
PM e PC prendem bêbado que assediou  adolescente em Bodoquena   Prisão
PM e PC prendem bêbado que assediou adolescente em Bodoquena  
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito Esporte
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS Triste
'Nem um animal deveria morrer desta forma', diz mãe de jovem carbonizado em MS
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Evento
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS Investimento
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro Reunião
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca Caso de polícia
Polícia Militar em Bodoquena realiza prisão de passageiro que transportava folha de coca
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS Acidente fatal
Cunhado descobriu acidente através de GPS em moto emprestada em MS
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos Atenção motoristas
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.