Menu
segunda, 18 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
CORONAVÍRUS EM MS

SES confirma 374 novos casos e 4 óbitos por Covid nas últimas 24h em MS

4 Out 2021 - 16h27Por Mireli Obando, Subcom

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) apresentou novo boletim epidemiológico Covid nesta segunda-feira (04). Conforme dados acumulados do último sábado (02) e domingo (03) Mato Grosso do Sul registrou mais 374 casos da doença e 4 óbitos.  

As mortes confirmadas são de sul-mato-grossenses com idades entre 56 a 83 anos, que residiam em Campo Grande, Bataguassu, Sidrolândia e Corumbá. Três desses óbitos ocorreram no mês de outubro e um foi no mês de maio. A média móvel dos últimos 7 dias está em 4,4. 

Dos novos casos, a maioria é de Campo Grande com 289 novos casos, seguida de Chapadão do Sul com 13 e de Sidrolândia com 7. Na última semana foram confirmados 140 novos casos por dia, conforme indica a atualização da média móvel. A taxa de contágio se manteve em 0.81. 

De 1.058 casos ativos nesta segunda-feira, 114 são pacientes internados em leitos clínicos (50) e de UTI (64). Conforme boletim, são 944 em isolamento domiciliar. 

A taxa global de ocupação de leitos UTI SUS está abaixo de 50% em todas as macrorregiões de internação: Dourados está com 48%, Corumbá com 47%, Campo Grande com 44% e Três Lagoas com 32%. Na fila por um leito de SRAG/Covid conta com um paciente na Central de Regulação de Campo Grande e um na de Dourados. 

Conforme dados do Vacinômetro 76,68% da população geral do Estado já recebeu a primeira dose da vacina, enquanto 58,80% já são considerados imunizados por terem tomado a dose única ou as duas doses da vacina. 

Durante a transmissão desta segunda-feira, o secretário de saúde, Geraldo Resende comparou o fechamento de meses anteriores e destacou a importância do avanço da imunização. 

“Importante dizer que o processo vacinal foi muito importante se compararmos o mês de junho ao mês de setembro. Tivemos em setembro 4.336 casos de Covid, e no mês de junho 44.686. Um decréscimo de 90% nós decaímos a doença. De óbitos em junho tivemos 1.324 vítimas da Covid, e no mês de setembro tivemos 149 óbitos. Um decréscimo de 89,04%”, analisou. 

“Muito importante porque mostra claramente o avanço da imunização, um decréscimo no número de casos e também no número de óbitos. E o único antídoto contra a Covid é a vacina no braço”, destacou em convocação aos gestores municipais para manter o ritmo na aplicação das doses de vacina. 

Confira aqui o detalhamento do boletim epidemiológico. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Edemir Rodrigues CORONAVÍRUS EM MS
SINAL DE ALERTA: Taxa de contágio volta a ter alta em MS
SANESUL CONCURSO PÚBLICO - SANESUL
De Biólogo a Psicólogo, faça sua inscrição aqui para o concurso da Sanesul com 74 vagas
Foto: Facebook/Secretário BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
BONITO completa 30 dias sem óbitos e 06 dias sem registrar casos Covid, secretário comemora
DESCARGA FATAL
Jovem morre ao desligar geladeira da tomada após queda de raio
Movimentação na Rua Autonomista, no Jardim Autonomista. (Foto: Miriam Machado) TRISTE NOTÍCIA
Proprietário da FM Capital morre aos 49 anos
FORÇA DE VONTADE
Jornalista Geraldo Junior do Programa SEM LIMITES é associado a coragem, força e ousadia
BOMBEIROS ALERTAM
Aproveite o feriado com segurança seguindo dicas do Corpo de Bombeiros
CORONAVÍRUS VARIANTES NO MS
Variante P1 que atinge população mais jovem predomina em MS que tem 21 tipos em 64 municípios
VACINA DOSES DE ESPERANÇA CHEGANDO
Mato Grosso do Sul recebe mais 37.440 doses da vacina da Pfizer nesta quinta-feira
Foto: Chico Ribeiro BONITO 73 ANOS - INVESTIMENTOS
Governador autoriza pavimentação da MS-345 e garante investimentos de R$ 170 milhões em Bonito