Menu
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Senai encerra quarta-feira inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem

28 Mai 2013 - 06h59Por Fiems

O Senai encerra nesta quarta-feira (29/05) o período de inscrições para o preenchimento de 414 vagas nos cursos gratuitos de assistente de produção industrial, assistente administrativo industrial, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, confeccionador industrial de calçados e costureiro industrial, todos oferecidos na modalidade de aprendizagem industrial. Os cursos são oferecidos pelas unidades operacionais de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Três Lagoas.

Os interessados podem fazer a inscrição diretamente nas unidades do Senai, lembrando que o processo seletivo será aplicado no dia 9 de junho, às 8 horas, nas unidades das 7 cidades já citadas. O gabarito da prova estará disponível a partir do dia 10 de maio nas respectivas unidades onde os cursos estão sendo oferecidos e também na Internet pelo endereço eletrônico www.fiems.com.br.

Já as listas com os nomes dos candidatos aprovados serão afixadas nas unidades do Senai e também divulgadas pela Internet no dia 17 de junho. "Os aprovados terão de 17 de junho a 5 de julho para fazer a matrícula das 7h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00, sendo que, havendo vagas remanescentes, serão comunicados os candidatos aprovados suplentes, respeitando-se a ordem classificatória. As aulas terão início no dia 8º de julho", pontuou o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero.

Distribuição das vagas

Ele explica ainda que o processo seletivo de aprendizagem industrial se destina, exclusivamente, para atender as necessidades de empresas contribuintes quanto à admissão de aprendizes industriais, de acordo com os dispositivos legais vigentes. "As indústrias têm a opção de delegar ao Senai a inscrição de candidatos para a seleção de aprendizes, conforme a quantidade de vagas por elas indicadas e cursos pretendidos, sendo que elas se comprometerão a admiti-los", informou.

Do total de 414 vagas disponibilizadas, 34 são para Campo Grande no curso de assistente de produção industrial, 14 para Corumbá no curso de assistente administrativo industrial, 29 para Deodápolis no curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, 57 para Dourados nos cursos de assistente de produção industrial e mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, 83 para Nova Alvorada do Sul nos cursos de assistente de produção industrial e mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, 29 para Nova Andradina no curso de assistente administrativo industrial e 168 para Três Lagoas nos cursos de assistente de produção industrial, confeccionador industrial de calçados e costureiro industrial.

Serviço - Mais informações nas unidades do Senai em Campo Grande (67-3321-0421), Corumbá (67-3234-2800), Deodápolis (67-3448-2491), Dourados (67-3411-2600), Nova Alvorada do Sul (67-3456-3074/3456-3075), Nova Andradina (67 - 3441-4912) e Três Lagoas (67 - 3521-3630)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flutuação no Recanto Ecológico rio da Prata. Foto: Daniel De Granville. BONITO - TURISMO A TODO VAPOR
Turismo a todo vapor: Passeios em Bonito registram mais de 50 mil visitas durante o mês de julho
GUIA LOPES DA LAGUNA - PRF
Após fuga, polícia encontra veículo abandonado com mais de 1 tonelada de maconha em Guia Lopes
AÇÃO DA PMA
Homem é multado em R$ 50 mil por desmatamento ilegal e vegetação protegida de matas ciliares do Lago
Cachorro abre portão no São Conrado em Campo Grande - Crédito: Reprodução Facebook/ Francisco Assis Dias SÃO MUITO INTELIGENTES
Cachorro abre portão de elevação quando quer passear em Campo Grande
Câmara Municipal de Bonito - Sessão Ordinária BONITO - TRABALHO LEGISLATIVO
Confira o trabalho do seu vereador durante a sessão ordinária da Câmara de Bonito (MS)
BONITO - VACINAÇÃO COVID-19 BONITO - VACINA NO BRAÇO
BONITO vacina pessoas a partir de 24 anos nesta sexta-feira, veja horário e local
BONITO - MS - PARCERIA UFMS
Prefeitura estabelece parceria com a UFMS para cessão de uso de espaço físico da unidade de Bonito
BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal combate mais de 20 focos de incêndio só no mês de julho em Bonito
BORA PRA BONITO - MS
Águas de Bonito oferece muito conforto para seus melhores momentos na hospedagem em Bonito (MS)
TCHAU FRIO!!!
TCHAU FRIO: Nova onda de calor deve chegar na próxima semana, confira a previsão