Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Sanesul realiza plantio de mais de quatro mil mudas em comemoração ao Dia da Árvore

23 Set 2013 - 07h30Por Notícias.MS

Pensando em conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) organizou uma programação especial em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro. A Sanesul promove a partir desta segunda-feira, 23, o plantio de mais de quatro mil mudas de árvores, divididas entre os municípios sede das dez regionais onde a empresa atua e nas unidades de Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo e Sete Quedas.

 As ações alusivas à data foram idealizadas para reforçar na população a importância de preservar o meio ambiente, afinal a Sanesul investe no saneamento básico do Estado e tem como uma das metas evitar a poluição das águas, que são uma fonte de vida. A mobilização conta com o apoio da Gerência de Meio Ambiente (Gemam) e da Assessoria de Comunicação (Acom).

Em Dourados, a empresa, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, realizará a abertura oficial das atividades de plantio de mudas na estação de tratamento de esgoto Guaxinim. O evento contará com a presença do presidente da empresa, José Carlos Barbosa, e do prefeito Murilo Zauith. No local, os alunos da Escola Vilmar plantarão diversas mudas no entorno do córrego Rego D’água.

De acordo com a gestora de Processo de Educação Ambiental, Cleide Regina Pinheiro Martins, recentemente já foram plantadas na ETE Guaxinim 250 mudas. “Essas que vamos plantar agora são um complemento do projeto de recuperação da mata ciliar da localidade”, destacou a gestora.

No Estado serão plantadas 4.360 mudas. São 21 espécies de árvores como guariroba, jatobá, angico roxo e branco, cedro, araçá, ipê roxo e amarelo, canafistola, jaracatiá, jenipapo, pau de tucano, murta vermelha, figueira, aroeira, amendoim, cambaru, jacarandá, baba de boi ou caiagaita e embaúba. A gestora da Sanesul informou que cada localidade receberá 300 dessas mudas, com exceção de Ribas do Rio Pardo, que ganhará 600.

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, ressalta que uma das preocupações da empresa é preservar o meio ambiente e levar para as comunidades atendidas, além dos benefícios inerentes ao saneamento, resultados positivos de uma gestão preocupada com a natureza. Prova disso foi a criação da Gemam no início desta administração no ano de 2007, com objetivo de desenvolver projetos relacionados à preservação ambiental.

O evento na cidade de Dourados acontece às 8h30, na ETE Guaxinim, localizada na rua Ernesto de Matos Carvalho, 52, na Vila Cachoeirinha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
Mulheres forma mortas a tiros e motivação pode ser religiosa. (Foto: Ponta Porã News) CRIME EM MS
Mãe e menina de 11 anos são mortas durante atentado em MS
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
FOI MULTADO?
Você foi multado? Saiba que pode ter até 40% de desconto no pagamento pelo Aplicativo, VEJA
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue