Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
FESTIVAL DE INVERNO - BONITO - MS

Sandra de Sá abre Festival de Inverno após ser escolhida pelo povo Bonitense

Sandra de Sá se apresenta no dia 31 de julho e vai trazer para o palco da Grande Tenda

23 Jul 2013 - 17h26Por Notícias.MS

A Rainha da Música Preta Brasileira, como é conhecida a cantora Sandra de Sá, foi escolhida pela população de Bonito através de voto popular realizada na rádio local Bonito FM, para abrir a primeira noite de show do 14º Festival de Inverno de Bonito.

Sandra de Sá se apresenta no dia 31 de julho e vai trazer para o palco da Grande Tenda todo o seu timbre de voz inconfundível e sua Africanidade. O mais recente projeto da artista é o “Baculeju”, que teve início do "cervejal" que fazia esporadicamente com a sua banda, e despretensiosamente eram experimentados vários ritmos e vertentes.

A ideia deu tão certo que Sandra resolveu dividir com os amigos e com seu público esse momento levando para os palcos uma brincadeira gostosa, como um grande caldeirão musical. Nasce assim o “Baculeju da de Sá”, uma roda de groove.

O lançamento foi na Fundição Progresso no Rio e desde então já aconteceram três edições com as participações marcantes de Seu Jorge, Preta Gil, Serjão Lorosa, Buchecha, Alcione, Mc Marcinho, Tony Garrido, Emilio Santiago, Macau, Nelson Sargento entre outros.
Sandra de Sá

A cantora é considerada a rainha da Música Preta Brasileira. Sandra de Sá tem sua Africanidade literalmente na veia. Neta de um Caboverdeano, assimilou o gingado e o ritmo dos seus ancestrais que com certeza muito a inspiraram e como ela mesma costuma dizer, na sua família “quem não é músico, é musical”.

Seu pai era baterista e com a família formava bandas para tocar no carnaval. Ainda criança eles a levavam aos clubes, enquanto eles tocavam ela brincava com os primos e amigos. Mais tarde, o destino da cantora foram os bailes.

Aprendeu sozinha a tocar violão e a partir daí ninguém mais segurou Sandra de Sá. Começou a compor músicas e despertou toda a sua criatividade, traduzida em conscientização social. Sandra sempre participava de festivais pelo Rio de Janeiro. No último período da faculdade de psicologia conquistou o sucesso como cantora e compositora em 1980 quando participou do festival MPB 80 da Rede Globo. Sua música “Demônio Colorido” ficou entre as dez finalistas.

Sandra acumulou vários prêmios ao longo desses 32 anos de sucesso, traçando também sua carreira internacional. E assim foi traduzida por Nelson Motta: “… Sandra de Sá afina como uma das mais expressivas cantoras brasileiras do nosso tempo”.

O timbre e a potência de sua voz são inconfundíveis, únicos no Brasil. A originalidade e a personalidade trazem na voz a assinatura “Sandra de Sá”.

O CD “AfricaNatividade” (Cheiro de Brasil) concorreu em 2010 ao Grammy Latino de Melhor

Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. Esse disco com músicas inéditas foi o primeiro produzido pela própria Sandra. Nos arranjos, ela reforça seus laços culturais e musicais entre o Brasil e a África.

Em 2001 já havia participado da edição Rio e em 2006 soltou a voz no Rock in Rio Lisboa. Em 2011, na volta do Rock in Rio ao Brasil, cantou ao lado de Bebel Gilberto, homenageando Cazuza; velhos amigos.

Sandra está como diretora da UBC (União Brasileira de Compositores) no resgate do respeito ao autor. Junto com outros artistas e produtores musicais lutou pela aprovação da “PEC da música” que objetiva a isenção tributária de fonogramas brasileiros. São muitas as idas à Brasília em prol da cultura brasileira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulheres forma mortas a tiros e motivação pode ser religiosa. (Foto: Ponta Porã News) CRIME EM MS
Mãe e menina de 11 anos são mortas durante atentado em MS
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
FOI MULTADO?
Você foi multado? Saiba que pode ter até 40% de desconto no pagamento pelo Aplicativo, VEJA
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil