Está aberto o cadastramento de entidades para compor o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Miranda. Os comitês de bacias são colegiados compostos por representantes dos municípios, dos órgãos estaduais, das entidades da sociedade civil e dos usuários de água.
Sua composição é tripartite, visando garantir os direitos e o poder de decisões que irão influenciar na melhoria da qualidade de vida e no desenvolvimento sustentado da bacia. Os comitês de bacia são considerados "o parlamento das águas". O cadastramento deverá ser realizado no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul até o dia 21 de abril.
O cadastramento destina-se aos representantes municipais, aos usuários de águas e às organizações de defesa dos recursos hídricos e afins. Os editais estão disponíveis no site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). O cadastramento deverá ser protocolado na Central de Atendimento do Imasul em Campo Grande e nas Unidades Regionais em Corumbá, Bonito, Aquidauana, Dourados.
O Imasul realizará uma série de reuniões na bacia para divulgar o cadastramento e a reunião em Bonito está marcada para o dia 19 de abril.
Leia Também

Com recorde de inscritos, MS avança no processo seletivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

MS lança plano emergencial e investe R$ 825 mil para reforçar vacinação contra influenza

Prefeito celebra escolha do Papa Leão XIV, o cardeal Robert Francis Prevost

Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã

REFIS 2025 oferece até 90% de desconto para regularização de dívidas em Bodoquena

33ª Festa do Peão de Bonito começa hoje com shows e entrada gratuita

Bonito sediou a Oficina Tutorial do Ciclo 2 do PlanificaSUS

Painel solar é furtado de fazenda na zona rural de Bodoquena
