Menu
quinta, 26 de novembro de 2020
Busca
Bonito

Regiões Turísticas de MS se organizam para Salão de Turismo

19 Mar 2011 - 16h43Por MS Notícias

Fechando a segunda etapa de reuniões nas Regiões Turísticas do Estado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, através da diretora-presidente, Nilde Brun, apresentou a organização e estratégias da Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo, nos municípios de Ponta Porã (Caminhos da Fronteira), Ivinhema (Vale das Águas) e Itaquiraí (Cone Sul).

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo tem como meta interiorizar e diversificar o turismo de Mato Grosso do Sul. Nilde Brun considerou positivo o trabalho que está sendo desenvolvido nas regiões e ressaltou a importância da participação dos municípios. “O turismo reflete na economia do Estado e o intuito é agregar atividades ao setor, como o artesanato, agricultura familiar, artes, cultura e tantos outros segmentos. Queremos interligar os municípios, organizar roteiros, por isso, precisamos do poder público e privado unidos, buscando o desenvolvimento em conjunto dos projetos para o fortalecimento do turismo”, disse.

A diretora-presidente colocou sua equipe à disposição dos municípios para o que for necessário. A Gerência de Políticas e Programas para o Desenvolvimento do Turismo, coordenada pelo gerente, Silvio Carlos Pereira, tem desenvolvido importantes trabalhos nas 10 Regiões Turísticas, na qual, propõe a estruturação, o ordenamento e a diversificação da oferta turística no Estado. “Trabalhamos de forma descentralizada, coordenada e integrada, com base nos princípios de articulação, mobilização e cooperação para o desenvolvimento do setor, através de programas, projetos estratégico e orientador”, afirma.

O gerente destaca o trabalho dos interlocutores das regiões, que estão diretamente ligados aos municípios e conhecem suas necessidades e interesses. As interlocutoras Cristiane Ferrari que integra às Regiões: Caminhos da Fronteira, Vale das Águas e Dinair Rezende Marques do Cone Sul participaram das reuniões e puderam visualizar o interesse dos municípios em participar do Salão de Turismo e Feira Internacional, que acontece em junho. Os municípios vencedores por categoria: gastronomia, música e dança típica participarão do Salão Nacional de Turismo.

Participaram das reuniões gestores do turismo, empresários, empreendedores, representantes dos fóruns regionais e do poder público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Carro colidiu com coqueiro na rodovia (Digulgação/PM) TRAGÉDIA ENTRE JARDIM E BONITO
Cinco ficam feridos e bebê de um mês morre após carro colidir com coqueiro entre Jardim e Bonito
O maior jogador de futebol argentino, Diego Maradona morre aos 60 anos - Crédito: REPRODUCAO LUTO NO ESPORTE
Diego Maradona morre aos 60 anos
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
BONITO - MS - TRANSIÇÃO
Odilson destaca 'transição harmoniosa' e de respeito com equipe do prefeito eleito em Bonito (MS)
BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
Arrendatário multado em R$ 124 mil por causar turbidez na água de córrego e rio afluentes do Formoso
BONITO - MS - AÇÕES
Estado e Sudeco se unem para adequar estradas e evitar turvamento de rios de Bonito (MS)
PREVISÃO DO TEMPO
Chuva só em dezembro, quarta-feira de sol forte em todo MS
Máscaras no queixo, na bolsa, sobre a mesa, e as aglomerações excessivas são causas preocupantes - Fotógrafo Álvaro Rezende SEGUNDA ONDA
Alerta: Hospital Regional começa a faltar leitos de Covid-19, taxa de ocupação atinge 110%
BONITO - BODOQUENA E JARDIM
Convênio firmado e compra de maquinários vai adequar estradas vicinais de Bodoquena, Jardim e Bonito
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai