Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Programa Viaja Mais cadastrou 218 novas ofertas em uma semana

13 Set 2013 - 11h30Por MTur

A segunda edição do Viaja Mais Melhor Idade recebeu 218 novos cadastros de promoções em uma semana de lançamento. O programa de viagens com descontos exclusivos para idosos, do Ministério do Turismo, tem atualmente 488 ofertas registradas no site.

Alguns pacotes incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas a passeios avulsos ou alguma vantagem para o cliente do Viaja Mais. Há cruzeiros (Grand Amazon) pelos rios da maior floresta tropical do país que incluem safári fotográfico, um passeio de contemplação de botos e visita a um povoado indígena.

Se a ideia for planejar o fim de ano, o Viaja Mais oferece pacotes com 30% para o natal mais tradicional do país: Gramado, que inclui passeios pelas cidades de Gramado e Canela, uma visita ao Vale dos Vinhedos e uma refeição grátis de bônus no período mais disputado do ano.

O número de promoções pode variar a todo momento, já que as operadoras e agências podem incluir novas ofertas ou retirar as mais antigas, conforme seus estoques forem se esgotando. Nos sete primeiros dias de promoção o site teve 46 mil acessos.

O objetivo do programa é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira.

Por meio de parceria com os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, os pacotes poderão ser parcelados pelo público em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as operadoras precisam estar inscritas regularmente no Cadastur (cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade. Também precisam estar vinculadas a uma entidade representativa parceira do MTur, como Abav e Braztoa.

Nesta primeira fase do programa, os pacotes serão oferecidos por operadoras de turismo e agências de viagens. Em uma segunda etapa, o MTur amplia seus parceiros e passa a incluir receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.

O Viaja Mais Melhor Idade já vendeu 599 mil pacotes de viagem desde que foi lançado (setembro de 2007 a dezembro de 2010). Os destinos mais procurados na primeira edição foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
Mulheres forma mortas a tiros e motivação pode ser religiosa. (Foto: Ponta Porã News) CRIME EM MS
Mãe e menina de 11 anos são mortas durante atentado em MS
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
FOI MULTADO?
Você foi multado? Saiba que pode ter até 40% de desconto no pagamento pelo Aplicativo, VEJA
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue