Menu
segunda, 23 de maio de 2022
Busca
SAF CELULAR
VALE UNIVERSIDADE

Programa Vale Universidade abre inscrições com 1 mil vagas disponíveis

24 Jan 2022 - 09h11Por Leomar Alves Rosa, Sedhast

A partir desta segunda-feira (24) acadêmicos de Mato Grosso do Sul podem realizar inscrição no Programa Vale Universidade. Neste ano o programa do Governo do Estado oferta 1 mil vagas. No Vale Universidade o Governo do Estado, dentro de um teto estabelecido, paga até 70% da mensalidade, a Instituição de Ensino outros 20%, cabendo ao acadêmico o restante.

"É muito fácil se inscrever. Basta acessar o site www.valeuniversidade.ms.gov.br ler atentamente as instruções e preencher os dados solicitados. O Vale Universidade é uma grande oportunidade disponibilizada pelo Governo do Estado e que transforma a vida de muitas famílias sul-mato-grossenses", explica Elisa Cleia Nobre, titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pasta que coordena o programa.

Pode se inscrever no Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, dentre outros requisitos dispostos na resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 10.726, a partir da página 17, e que pode ser acessado neste link.

O candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, sendo de suma importância a finalização da inscrição que, ao ser concluída, fornecerá o número do protocolo. Ainda conforme a resolução, o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.

A resolução traz também que é assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

Desde a criação do programa até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas de processo seletivo, conforme dados da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Sedhast. No Vale Universidade, o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3314-4842 e 3314-4863. O último dia para inscrição é 22 de fevereiro, até as 16h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROCESSO SELETIVO VAGAS DE EMPREGO
Prefeitura de MS abre vagas de nível fundamental e salários de R$ 1,6 mil
FOTO: FACEBOOK SHOW RAÇA NEGRA EM MS
Raça Negra é confirmado na véspera do feriado em festa junina de cidade de MS
BONITO - TEATRO NA PRAÇA
Bonito recebe teatro gratuito na Praça da Liberdade neste sábado
BONITO - CASA DO VIDRO
Casa do Vidro retirou na semana passada cerca de 30 toneladas de vidro em Bonito (MS)
BONITO EM BRASÍLIA
Em Brasília, Josmail consegue verba para a conclusão da Creche do Bom Viver em Bonito (MS)
PROCESSO SELETIVO - SED
Confira a relação de professores temporários autorizados para ministrar aulas na Rede Estadual
Dona Gedi Flores Sanches a rezadeira     e os padrinhos da pequenina Isís, Paulina Rodrigues e Claudecir, Bosco e Márcia BONITO - MS - TRADIÇÃO
Bonito: Tradição de recorrer a rezadeiras resiste ao tempo
FOTO: SEMA BONITO - COLETA
BONITO: Com mais de 40 pontos para descarte, SEMA pede apoio da comunidade na coleta seletiva
BONITO - HOMENAGENS
Professora por mais de 25 anos e autora de 02 livros, Teresinha Gonçalves é homenageada em Bonito
Eduarda Rosa, UEMS PROCESSO SELETIVO UEMS
Processo Seletivo da UEMS recebe até esta segunda-feira inscrições com vagas em 41 graduações