Menu
sábado, 12 de julho de 2025
Busca
AGUA BONITO

Professores de Dourados pararam pela manhã para reivindicar direitos

16 Mar 2011 - 13h51Por Dourados News

Após reivindicações feitas na praça, profissionais continuam manifesto com uma caminhadaTodas as escolas e centros educacionais do Estado paralisam nesta manhã suas atividades para fazer manifestos pedindo melhorias para a educação. O objetivo é alertar a sociedade e os governantes dos graves problemas que estão sendo enfrentados na área educacional, tanto na rede de ensino municipal quanto na estadual.

Ao todo, 78 cidades de Mato Grosso do Sul fecharam hoje suas portas para irem até as ruas reivindicar. “Piso salarial, condições de trabalho, acesso à saúde, recursos. Por que não se tira dinheiro do gabinete para salvar os municípios? Não é da educação e nem da saúde que tem que sair essa verba”, falou o professor Ivo Campos, durante o manifesto.

Em Dourados cerca de 300 profissionais da área da educação participaram nesta manhã do movimento que iniciou às 8 horas na Praça Antônio João, em Dourados. Segundo o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), as negociações com a prefeitura iniciam agora, por conta da eleição ocorrida neste ano, mas, com o governo do estado não se tem alcançado conquistas. “Estamos tentando desde agosto do ano passado e não avançou nada”, diz José Carlos Brumatti.

O presidente diz ainda que a briga não é apenas pela classe, mas sim pela sociedade. “A melhoria das condições da educação reflete diretamente no ensino, na melhoria dele”, explica. Dourados conta hoje com 45 escolas municipais, 24 estaduais e 33 Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims).

O professor da rede estadual, Admir Candido da Silva, que participava do manifesto aponta que há um descaso muito grande com a educação. “Somos a categoria mais importante para o desenvolvimento da nação, mas somos a mais esquecida. Queremos mostrar e fazer os governantes acordarem para isso”, finaliza.  

Leia Também

Homem esquece chave, tenta entrar pela janela e morre preso nas grades Caso de Polícia
Homem esquece chave, tenta entrar pela janela e morre preso nas grades
Governo de MS disponibiliza Painel de Brucelose para fortalecer vigilância integrada em MS Saúde Única
Governo de MS disponibiliza Painel de Brucelose para fortalecer vigilância integrada em MS
Mostra em saúde pública aborda trajetórias de cuidados no SUS com ênfase no vício em jogos Atenção população
Mostra em saúde pública aborda trajetórias de cuidados no SUS com ênfase no vício em jogos
Mato Grosso do Sul registra queda em roubos e furtos no primeiro semestre de 2025 Segurança fortalecida
Mato Grosso do Sul registra queda em roubos e furtos no primeiro semestre de 2025
MS reforça compromisso com o turismo de observação de aves na Global Birdfair 2025 Turismo
MS reforça compromisso com o turismo de observação de aves na Global Birdfair 2025
Mulher cai em golpe ao tentar contratar carona para levar mãe a consulta médica Caso de Polícia
Mulher cai em golpe ao tentar contratar carona para levar mãe a consulta médica
Aeroporto de Bonito-MS se consolida como porta de entrada para o ecoturismo no Brasil Turismo
Aeroporto de Bonito-MS se consolida como porta de entrada para o ecoturismo no Brasil
Corpo de Bombeiros convoca candidatos para teste de aptidão física Soldados temporários
Corpo de Bombeiros convoca candidatos para teste de aptidão física
Semana Intensiva de Treinamento define seleção de Mato Grosso do Sul para os Jogos da Juventude Em Brasília
Semana Intensiva de Treinamento define seleção de Mato Grosso do Sul para os Jogos da Juventude
Seprodes atendeu 15 propriedades e beneficiou 20,5 hectares em junho Investimento
Seprodes atendeu 15 propriedades e beneficiou 20,5 hectares em junho
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.