Menu
segunda, 26 de fevereiro de 2024
Busca
BANNER IRMÃO FÁBIO
Conversa com a comunidade

PM em Bonito desenvolve a ação Polícia no seu Bairro

A ação foi realizada na última segunda-feira

7 Fev 2024 - 10h45Por Redação/ Bonito Informa

Na última segunda-feira (5),  aconteceu a primeira reunião de trabalho com os moradores dos bairros BNH, Portal do Rio Formoso, Jardim Andrea, Rio Formoso e Parque das Águas.

O Comandante da PM em Bonito, Major Evandro Pereira Freire Ferraz, decidiu implementar um policiamento com mais proximidade com a comunidade bonitense, aplicando a filosofia de polícia comunitária ainda mais latente, e desta maneira fora criada o denominado Programa Polícia no seu Bairro.

Filosofia de Polícia

Antes de tudo vale compreender o que seria a filosofia de polícia comunitária, haja vista que é o pilar de toda estrutura do programa que está sendo exercida no município de Bonito.

Pois bem, este conceito filosófico nasce de uma base constitucional, ora, a polícia militar como as demais forças de segurança, são instituições legalistas, ou seja, exercem suas atividades em consonância com as leis vigentes.
Pensando nisto, vede o que diz o artigo 144 da Constituição Federal – “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio (...)”, perceba que a segurança pública ela não é algo isolado, atribuído uma responsabilidade tão somente a uma personalidade jurídica e estatal, logo é um conjunto de personalidades que somadas possuem uma força essencial a fim de combater as problemáticas de ordem de segurança pública de vários locais geográficos, de uma sociedade organizada.

Neste ponto, se detém o conceito de polícia comunitária, onde a polícia militar e a comunidade se unem e trabalham juntos no intuito do bem comum, nutrindo uma proximidade de vital importância, e assegurar com isso a sensação de segurança local. Isso não quer dizer que o cidadão irar compor uma viatura policial ou algo parecido, mas, as trocas de informações, apontamentos e ideias contribuem para a atividade de policiamento ostensivo, de modo que podem traçar resoluções de trabalhos inerentes àquela comunidade, provendo a sua necessidade existente.

Neste aspecto de filosofia de trabalho não se limita tão somente ao trabalho de polícia propriamente dita, mas atende as necessidades pontuais e correlacionadas a segurança pública, como por exemplo uma iluminação pública irregular, sinalização de trânsito dentre outros da qual as autoridades competentes para esse fim, serão informadas, de modo que tais assuntos podem ser levantadas pelo cidadão ao policial, dentre outras coisas convenientes.  

Com esse embasamento, nasce então o Programa Polícia no seu Bairro, e claro, está arraigado nela o conceito de polícia comunitária, com a missão de entrelaçar laços com as pessoas, configurando uma união poderosa que contribuirá para a segurança pública.

Ações

Por fim, a PM em Bonito está realizando reuniões com moradores e ouvindo suas demandas, e desta maneira a polícia conhecendo as problemáticas poderá elaborar ações de prevenção criminal.

Essas ações iniciais estão sendo interessantes e gerando proximidade e confiança, tudo em nome da segurança pública e de outras assistências pontuais.

O programa já conquistou alguns frutos, e o beneficiado é o cidadão bem como a polícia militar, e assim continuaremos nessa união produtiva e eficaz, pela ordem pública e da paz social. #PMMSNÃOPARA.    
Para ocorrências, denúncias e informações, ligue 190 ou 3255-3361 e fale com a Polícia Militar de Bonito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foram catalogadas as demandas daquela localidade ao momento em que foi estimulada a participação efetiva da comunidade junto ao policiamento comunitário Trabalhdo com a sociedade
Reunião do projeto Polícia no seu Bairro foi realizada no Tarumã em Bonito
A criança segue internada no hospital, tratando os piolhos e as lêndeas Caso de polícia
Criança vai parar no hospital com piolhos e larvas na cabeça em MS
Na caminhonete foram encontrados facões e vários pertences da vítima, como carteira, R$ 225 em dinheiro, R$ 844 em cheque, e um relógio Homicídio
Por vingança, funcionários demitidos matam fazendeiro a golpes de faca em MS
Bruno foi levado para a Santa Casa, porém chegou no hospital sem vida Homicídio Simples
Jovem é morto após brigar em boate de Mato Grosso do Sul
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar Acidente fatal
Motorista teve corpo carbonizado em acidente na MS-276
Imagens: José Almir Portela - Nova News TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Vítimas fatais são identificadas do trágico acidente entre 03 carretas e 01 carro de passeio
Aposentadoria
BELA VISTA:Após 30 anos dedicados a Polícia Militar, Sgt Januário Fleitas encerra seu último serviço
O Corpo de Bombeiros compareceu atendeu a vítima que foi encaminhada para a Santa Casa Caso de polícia
Motociclista atropela policial durante tumulto em Mato Grosso do Sul
Ítalo atendia na Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia Acidente fatal
Carro do médico ficou destruído com capotamento em MS; médico morreu na hora
As imagens do crime foram encaminhadas para a Polícia do município Furto
Prefeitura publica vídeo de pessoas furtando objetos durante reforma de praça em Bonito