O preço da gasolina e do etanol teve um novo reajuste nesta quinta-feira (24) e já é o terceiro do mês de março. Dessa vez o aumento foi de 16% no valor do litro do etanol e de 6% da gasolina, adquiridos pelos postos revendedores nas distribuidoras.
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes (Sinpetro) a elevação nos preços tem origem nas usinas de açúcar e álcool e as distribuidoras apenas repassam os valores.
A entressafra da cana-de-açúcar e o açúcar em alta no mercado internacional influenciam diretamente na produção das usinas. Além disso, a alíquota do diesel no Mato Grosso do Sul é de 17%, uma das taxas mais altas do Brasil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trabalhos legislativos retornam dia 02, sem público mas ao vivo pelo facebook em Bonito (MS)

MANAUS: Médicos descrevem nova variante do coronavírus como mais rápida e letal

Portaria permite a Prefeitura fazer exploração comercial da Gruta do Lago Azul por 20 anos em Bonito

Homens são degolados e abandonados às margens de rodovia em MS

Ex-prefeito e deputado Humberto Teixeira morre vítima de covid-19

Governo de MS amplia ações em saúde voltadas para população LGBT, Confira o cronograma das ações

Incêndio afeta fábrica de vacinas indiana responsável por doses destinadas ao Brasil

Aumento de nível dos rios e chuvas constantes colocam Defesa Civil em alerta

TRISTE NOTÍCIA: Aos 73 anos, médico morre de covid uma semana após irmão gêmeo em MS
