Menu
segunda, 26 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Peão esfaqueou vítimas enquanto dormiam em redes no Pantanal

16 Set 2013 - 09h30Por Aquidauana News

A Polícia Civil de Corumbá – distante a 444 km de Campo Grande, apresentou Guilherme Francisco da Silva, 35 anos, acusado da morte de Luiz Cláudio Rondon Alves, conhecido pelo apelido de "Bolinha", de 49 anos, e de ter esfaqueado outros dois homens, de 56 e 19 anos. O crime aconteceu na noite de sexta-feira, 13 de setembro, por volta das 20h, em uma fazenda na região do Paiaguás, no Pantanal, distante, de barco, 180 quilômetros de Corumbá.

Luiz Cláudio era chefe da comitiva em que Guilherme trabalhava. De acordo com o delegado responsável pelo caso e titular da Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, Gustavo Vieira, o autor agiu friamente, golpeando as vítimas, que dormiam em redes.

"Chegamos até esse caso, após um irmão de uma das vítimas vir até a Delegacia denunciar. Não tivemos condições de deslocamento à noite, então, a equipe saiu na madrugada deste sábado, de avião, e constatou que havia um morto e dois feridos. O Guilherme estava no mesmo local.

Na concepção do autor, o que ele fez é normal, é muito frio. Alega que agiu dessa forma depois de uma brincadeira de que ele teria que deixar a comitiva, então, ele esperou as vítimas dormirem em suas redes e as golpeou com a faca. O autor foi encontrado totalmente tranquilo, foi detido e veio de avião até Corumbá. Ele também não fugiu por conta das dificuldades de locomoção naquela região do Pantanal e pela concepção de que o que havia cometido era algo banal", explicou o delegado.

Ao ser apresentado, Guilherme da Silva se mostrou mesmo tranquilo e confirmou o motivo fútil para o crime. "Tinha entrado para a comitiva há uma semana, pois levaríamos gado para outra área do Pantanal. Porém, ontem (sexta-feira), o Luiz Cláudio disse que iria me tirar da comitiva e eu pensei que ele estava armado, então, acabei esfaqueando. Foi uma briga boba", disse.

Ele foi preso em flagrante e deverá responder por homicídio qualificado, além de tentativa de homicídio duplamente qualificado. "O Guilherme deverá ser encaminhado ao Presídio masculino na segunda-feira, pois ainda temos que ouvi-lo e realizar o exame de corpo de delito. A pena máxima de um homicídio é de 30 anos", apontou o delegado.

Outras vítimas

As duas vítimas esfaqueadas foram trazidas para Corumbá no helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e chegaram no final da manhã no aeroporto da cidade. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do SAMU, fizeram a locomoção até o pronto-socorro.

"Fomos informados que a vítima de 56 anos, que foi golpeada no abdômen, está em uma situação delicada, correndo risco de morte. Vamos aguardar como ele reagirá nas próximas horas. A outra vítima, de 19 anos, não corre perigo", informou Gustavo Bueno.

O corpo de Luiz Cláudio Rondon Alves foi trazido para o Instituto Médico Legal. A arma do crime foi encontrada e também apreendida. A ocorrência foi atendida por meio de avião e helicóptero, por conta da distância e da dificuldade de acesso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro BONITO - MS - MAIS 210 CASAS
Governo de MS libera mais 210 casas para Bonito
VIATURAS NOVAS INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA
Governo do Estado investe R$ 5,3 milhões e entrega 31 novas viaturas para PM e Polícia Civil
VACINA MAIS VACINA CHEGANDO
Mato Grosso do Sul recebe essa semana 112.660 doses de vacinas contra Covid-19
Foto: Filipi Brites - Ascom - Arquivo BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
Bonito aplicou mais 271 doses contra Covid na última sexta-feira
PREVISÃO DO TEMPO PREVISÃO DO TEMPO
Forte frente fria traz chuva para vários estados, MS pode ter fortes rajadas de vento
PAIXÃO NACIONAL
Todos os jogos de futebol hoje do Campeonato brasileiro numa plataforma comprovada
Foto: @visitmsoficial/Alexis Prappas MS - A RETOMADA
Inscrições para auxílio de R$ 1 mil reais do Programa 'Incentiva+MS Turismo' vai até dia 08 em MS
FUNTRAB BORA TRABALHAR
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado, Miranda, Guia Lopes e Jardim na lista
FRIO PREVISÃO DO TEMPO
Julho termina com onda de frio intensa e neve, em MS mínimas podem chegar a 2º
Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito