Menu
BANNER ANNA
sexta, 10 de abril de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
OPERAÇÃO LUZ NA INFÂNCIA

Operação contra pedofilia prende homem em Bonito; polícia cumpre 5 mandados em MS

A princípio, de acordo com informações preliminares, o suspeito seria professor

18 Fev 2020 - 09h08Por Anna Gomes/Bonito Informa

Um homem foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (18), em Bonito, durante a sexta fase da Operação Luz na Infância que deflagra contra a pedofilia. A princípio, de acordo com informações preliminares, o suspeito seria professor.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ao todo, são cumpridos cinco mandados em todo Mato Grosso do Sul, sendo um deles em Bonito, um em Dourados, um em Três Lagoas e dois em Campo Grande.

A operação também é realizada por agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. Conforme a Polícia Civil, no total serão cumpridos 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

A equipe de reportagem do Bonito Informa entrou em contato com a Polícia Civil de Bonito para conferir se o homem preso realmente seria um professor. A redação foi informada que a autoridade competente vai confirmar os fatos nos próximos minutos.


OPERAÇÃO LUZ NA INFÂNCIA


Luz na Infância 1 - 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.

Luz na Infância 2 - 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Luz na Infância 3 - 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Luz na Infância 4 – 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.

Luz na Infância 5 – 04 de setembro de 2019. Operação deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19 EM CIDADE DE MS
ASSUSTADOR: Cidade de MS tem 432 pessoas em isolamento, aponta Central de Monitoramento
CORONAVÍRUS NO MS
Confira o ranking dos 10 municípios exemplos em isolamento social no MS
BONITO - MS - PSD
Em Bonito (MS), PSD aposta na força da mulher e na renovação política
CORONAVÍRUS NO ESPORTE
Conselheiro do Palmeiras, ex-deputado morre com coronavírus
BOLETIM CORONAVÍRUS NO MS
BOLETIM: MS tem 04 novos casos entre eles jovens de 22 e 29 anos com Covid-19, Veja a atualização
PRESOS
Dupla presa por tentativa de homicídio planejava matar mais duas pessoas
Desmatamento
Paulista é autuado em R$ 28 mil por desmatamento ilegal em MS
Tentativa de homicídio
Mulher é baleada pela namorada por terminar namoro em Campo Grande
PERGUNTAS
Detran/MS lança canal e responde dúvidas através das redes sociais
Fiscalização
Exército Brasileiro está intensificando fiscalização nas estradas de Bonito