Menu
sbado, 25 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
OPERAÇÃO LUZ NA INFÂNCIA

Operação contra pedofilia prende homem em Bonito; polícia cumpre 5 mandados em MS

A princípio, de acordo com informações preliminares, o suspeito seria professor

18 Fev 2020 - 09h08Por Anna Gomes/Bonito Informa

Um homem foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (18), em Bonito, durante a sexta fase da Operação Luz na Infância que deflagra contra a pedofilia. A princípio, de acordo com informações preliminares, o suspeito seria professor.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ao todo, são cumpridos cinco mandados em todo Mato Grosso do Sul, sendo um deles em Bonito, um em Dourados, um em Três Lagoas e dois em Campo Grande.

A operação também é realizada por agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. Conforme a Polícia Civil, no total serão cumpridos 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

A equipe de reportagem do Bonito Informa entrou em contato com a Polícia Civil de Bonito para conferir se o homem preso realmente seria um professor. A redação foi informada que a autoridade competente vai confirmar os fatos nos próximos minutos.


OPERAÇÃO LUZ NA INFÂNCIA


Luz na Infância 1 - 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.

Luz na Infância 2 - 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Luz na Infância 3 - 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Luz na Infância 4 – 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.

Luz na Infância 5 – 04 de setembro de 2019. Operação deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação de rodovia interligando os pantanais coloca Rio Verde no cenário nacional do turismo
RETOMADA DO TURISMO EM MS
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
REDUÇÃO DO ICMS DA ENERGIA
Empresários comemoram redução de ICMS na conta de luz durante a bandeira de escassez hídrica
Barco onde a vítima e o filho seguiam quando aconteceu o acidente. (Foto: Sidney Assis) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TRAGÉDIA
TRAGÉDIA: Mãe e filho que morreram em acidente não usavam coletes
BONITO - VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
Confira os pontos de vacinação do seu melhor 'Aumigo' neste sábado em Bonito (MS)
VACINA BONITO - BORA VACINAR
BONITO vacina com a 1ª, 2ª e 3ª doses neste sábado, confira horário e local
CRIME A ESCLARECER
Pedreiro é assassinado a tiros enquanto tomava tereré
BONITO - FERIADÃO DE OUTUBRO
BONITO: Feriado prolongado de outubro deve receber mais de 10 mil turistas e esgota reservas
Foto: Wagner Guimarães / Arquivo ALEMS DEPUTADO RENATO CÂMARA
ALEMS convida para Semana Estadual do Idoso com programação online
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. AUXÍLIO EMERGENCIAL
Novo Auxílio de R$ 550 para trabalhadores, Veja quem pode receber