Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Planejado
BONITO - MS - AÇÕES DO GOVERNO DO MS

O turismo em Bonito (MS) segue se fortalecendo, Governo do Estado segue investimentos

O turismo em Bonito (MS) segue se fortalecendo, Governo do Estado segue investimentos

25 Jun 2019 - 18h29Por Sílvio de Andrade - SubCom

BONITO - MS - O Ministério do Turismo lançará, em julho, o Investe Turismo, um programa de estruturação e incentivo ao setor. Ele abrange três rotas do estado: Pantanal (Aquidauana, Miranda e Corumbá), Campo Grande (Caminho dos Ipês) e Serra da Bodoquena (Bonito, Jardim e Bodoquena).

Imagem retangular, na vertical. Com fundo azul, contém diversas fotos. Em destaque no primeiro plano há um tuiuiu, em uma das asas da ave há a foto de vários peixes. No canto superior esquerdo há uma onça e no canto inferior direito há uma pessoa a cavalo. Ao lado do tuiuiu, está escrito "Projeto Investe Turismo traz incentivo e estrutura a Bonito."

Complementando as ações e recursos já em fase de implementação pelo Governo do Estado, o Ministério do Turismo lançará em Bonito, no dia 3 de julho, o Investe Turismo – programa de estruturação e incentivo ao setor, que incluiu três rotas de Mato Grosso do Sul: Pantanal (Aquidauana, Miranda e Corumbá), Campo Grande (Caminho dos Ipês) e Serra da Bodoquena (Bonito, Jardim e Bodoquena).A imagem pode conter: texto

Este é o quinto seminário itinerante de um circuito que vai percorrer todo o país para apresentar projetos e ferramentas de desenvolvimento que serão implantados nas 30 rotas turísticas estratégicas selecionadas nesta primeira etapa do programa, que conta com R$ 200 milhões do MTur para todo o Brasil. Os recursos iniciais já alocados para o Estado somam R$ 4,2 milhões, atendendo as estratégias da Fundação de Turismo (Fundtur/MS).

“O programa atende as nossas demandas, que é o fortalecimento do setor organizado dos territórios, a governança e a promoção dos destinos em grandes eventos nacionais e internacionais, linhas de ações que já estamos trabalhando”, destacou o diretor-presidente da Fundação, Bruno Wendling. “O programa focará também estudos de mercado para atrair novas e empresas e negócios, ampliando assim os investimentos privados no turismo.”

Rota Caminho dos Ipês inclui as belezas naturais de Sidrolândia, a 65 km da Capital

Compartilhada

Segundo Wendling, o modelo de parceria público-privada anunciado pelo Mtur dará ao setor de viagens o protagonismo necessário para se consolidar como vetor econômico.  No evento em Bonito, os governos federal e estadual, Sebrae, prefeituras, empresários do setor e líderes de governança turística regional darão início ao trabalho conjunto pela rota estadual incluída no Investe Turismo, com a presença do ministro da pasta, Marcelo Álvaro Antônio.

O programa prevê a gestão dos recursos via Sebrae, com o objetivo de atrair o setor privado. “O que queremos e buscamos é um nível maior de gestão compartilhada, focado em inteligência de mercado, que possa desenvolver nosso potencial plenamente. O mercado internacional já olha para o Brasil com outros olhos. Acredito que com uma economia verdadeiramente liberal, vamos desburocratizar, desregulamentar e dar asas ao crescimento do setor”, explicou o ministro.

O papel do Sebrae, segundo a gestora local Roberta Marca, será o de trabalhar integrado com o Estado e municípios para acelerar o desenvolvimento do turismo com mais capacitação da cadeia produtiva, “pensando em inovação e transformação dos atrativos para potencializá-los comercialmente”. O gerente da unidade de competitividade empresarial do órgão, Rodrigo Maia Pirani, destaca a parceria do Estado para atingir as metas e objetivos do programa.

Governo MS, através da Fundtur, tem investido na divulgação dos destinos em grandes feiras

Pacote de ações

“O Investe Turismo vai acelerar, desenvolver e qualificar as principais rotas turísticas de Mato Grosso do Sul, além da sua promoção dentro e fora do país”, disse ele. “É uma ação muito importante, na medida em que as rotas são servidas, predominantemente, de microempresas, e sabemos que o turismo gera divisas para os pequenos municípios. Com certeza, vamos aumentar a competitividade desses territórios, resultando em produtos de melhor qualidade.”

As rotas turísticas selecionadas pelo Investe Turismo receberão um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho: o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; além da atração de investimentos e apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Leia Também

Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito Atenção Motoristas
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda Capacitação
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA. Esportes
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA.
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
A Nascente Azul é muito mais que um passeio, é um ambiente perfeito para relaxar com toda a família! Turismo
A Nascente Azul é muito mais que um passeio, é um ambiente perfeito para relaxar com toda a família!
O maior Jacaré inflável do MUNDO está na Praia da Figueira! VEJA VÍDEO! Novidade na Praia da Figueira
O maior Jacaré inflável do MUNDO está na Praia da Figueira! VEJA VÍDEO!
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta Encontro
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta
Jovem é estuprada por desconhecido enquanto voltava para casa em MS Caso de polícia
Jovem é estuprada por desconhecido enquanto voltava para casa em MS
Prazos prorrogados pelo Contran acumularam mais de 68 mil processos de CNH EM MS
Prazos prorrogados pelo Contran acumularam mais de 68 mil processos de CNH
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.