Menu
BANNER ANNA
tera, 18 de fevereiro de 2020
Busca

Navio Escola Brasil divulgou Bonito pelo mundo em 2010

Após receber um convite da Marinha do Brasil, em 2010, para divulgar o município e seus atrativos durante a viagem do Navio Escola Brasil pelo mundo..

17 Mar 2011 - 16h31Por Boni Miranda / Bonito Informa

Após receber um convite da Marinha do Brasil, em 2010, para divulgar o município e seus atrativos durante a viagem do Navio Escola Brasil pelo mundo, o Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR) – ligado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio local - estabeleceu uma parceria cujos bons resultados foram apresentados em reunião do órgão, realizada na semana passada.

A viagem do Navio-Escola Brasil, dotado de equipamentos modernos, tem como objetivos complementar a formação profissional e cultural de seus futuros oficiais e estreitar os laços de amizade com nações amigas. Ele partiu da cidade do Rio de Janeiro para a realização de sua Vigésima Quarta Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXIV VIGM) em junho de 2010.

De acordo com boletim do COMTUR recentemente divulgado, durante a viagem 19.987 pessoas visitaram o navio, em 16 portos estrangeiros e 4 portos nacionais, incluindo os continentes americano e europeu, presenciando a bordo a exposição dos painéis de Bonito, recebendo os folhetos das atrações turísticas e assistindo o DVD em duas línguas (inglês e português).

Segundo o presidente do COMTUR, Cícero Peralta, o sucesso da parceria foi notório, ratificado na satisfação de cada visitante que tinha contato com a exposição a bordo do navio.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, a viagem foi mais um bom resultado da política de parcerias adotada pela administração do prefeito municipal José Arthur para divulgar os atrativos do município, no país e no exterior.

Os principais portos visitados pelo Navio Escola Brasil foram: Rio Grande (RS), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Valparaíso (Chile), Havana (Cuba), Fort Lauderdale e Baltimore (EUA), Londres (Inglaterra), Estocolmo (Suécia), Hamburgo (Alemanha), Le Havre e Toulon (França), Lisboa (Portugal), Valência e Las Palmas (Espanha) e Civitavecchia (Itália).        

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Após agredir esposa, policial mata sogro com tiro no peito em fazenda
MARACAJU - VAMOS AJUDAR
Em Maracaju, Mulher pede ajuda para realizar almoço beneficente para criança com paralisia cerebral
BONITO - MS - SAÚDE DE QUALIDADE
Ministério da Saúde entrega novos equipamentos para Bonito (MS)
TRÁFICO DE DROGAS
Trio é preso em ação para transportar mais de 1t de maconha
Educação
Alunos da Rede Estadual voltam às salas de aula nesta semana
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Está precisando de emprego? Loja Toda Chic está com vagas para vendedoras, em Bonito
Assassinato
Homem é morto com golpes de machado durante discussão por causa de short
Contrabando
Polícia apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai
Receptação
Homem é preso tentando levar carro roubado na Bahia à fronteira
CALOR
Semana começa quente e temperatura pode chegar aos 36°C, em Bonito (MS)