Menu
quinta, 22 de outubro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA

Navio Escola Brasil divulgou Bonito pelo mundo em 2010

Após receber um convite da Marinha do Brasil, em 2010, para divulgar o município e seus atrativos durante a viagem do Navio Escola Brasil pelo mundo..

17 Mar 2011 - 16h31Por Boni Miranda / Bonito Informa

Após receber um convite da Marinha do Brasil, em 2010, para divulgar o município e seus atrativos durante a viagem do Navio Escola Brasil pelo mundo, o Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR) – ligado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio local - estabeleceu uma parceria cujos bons resultados foram apresentados em reunião do órgão, realizada na semana passada.

A viagem do Navio-Escola Brasil, dotado de equipamentos modernos, tem como objetivos complementar a formação profissional e cultural de seus futuros oficiais e estreitar os laços de amizade com nações amigas. Ele partiu da cidade do Rio de Janeiro para a realização de sua Vigésima Quarta Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (XXIV VIGM) em junho de 2010.

De acordo com boletim do COMTUR recentemente divulgado, durante a viagem 19.987 pessoas visitaram o navio, em 16 portos estrangeiros e 4 portos nacionais, incluindo os continentes americano e europeu, presenciando a bordo a exposição dos painéis de Bonito, recebendo os folhetos das atrações turísticas e assistindo o DVD em duas línguas (inglês e português).

Segundo o presidente do COMTUR, Cícero Peralta, o sucesso da parceria foi notório, ratificado na satisfação de cada visitante que tinha contato com a exposição a bordo do navio.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, a viagem foi mais um bom resultado da política de parcerias adotada pela administração do prefeito municipal José Arthur para divulgar os atrativos do município, no país e no exterior.

Os principais portos visitados pelo Navio Escola Brasil foram: Rio Grande (RS), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Valparaíso (Chile), Havana (Cuba), Fort Lauderdale e Baltimore (EUA), Londres (Inglaterra), Estocolmo (Suécia), Hamburgo (Alemanha), Le Havre e Toulon (França), Lisboa (Portugal), Valência e Las Palmas (Espanha) e Civitavecchia (Itália).        

Deixe seu Comentário

Leia Também

cárcere privado
Após denúncia, idoso é resgatado de cárcere privado em MS
MEIO AMBIENTE
Pescador é preso por capturar peixes abaixo da medida permitida por lei
COVID-19
Bonito registra mais 5 novos casos de covid-19
BONITO - MS - PESQUISA IMPUGNADA
Pesquisa eleitoral é impugnada e será objeto de investigação eleitoral em Bonito (MS)
MEIO AMBIENTE
Fundação Neotrópica realiza 2º encontro de Comdemas do corredor Miranda- Bodoquena
Sorteio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 32 milhões nesta quinta-feira
Meteorologia
Quinta-feira deve ser quente e com possibilidade de chuva, Bonito (MS)
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB INFORMA: agentes do Sebrae vão reforçar biossegurança em Bonito no feriado de finados
DEPUTADOS CANDIDATOS A PREFEITO
Com 04 deputados sendo candidatos a prefeito, veja quem entra se caso ganharem as eleições
BOLETIM CORONAVÍRUS EM MS
Bonito registra mais 04 casos e no MS, jovem de 15 anos é uma das vítimas do covid nas últimas 24h