Menu
BANNER ANNA
quinta, 4 de junho de 2020
Busca
POLONIO IMÓVEIS
BONITO - MS - SENDO REPRESENTADA

Na AL, Vereador de Bonito toma posse como membro da FPESCA do MS

Na AL, Vereador de Bonito toma posse como membro da FPESCA do MS

10 Jul 2019 - 10h17Por PRISCILA CRUZ / ASSESSORIA

Representando a Câmara Municipal de Bonito, o 1º Secretário da Mesa Diretora, Vereador Edinaldo Gregório Dias (Pantera), participou da solenidade de posse dos membros da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca (FPESCA), realizada no Plenário Júlio Maia em Campo Grande.

Coordenado pelo Deputado Estadual Cabo Almi (PT), durante a reunião foram empossados mais de 20 representantes dos setores envolvidos com a defesa da cadeia produtiva da pesca. O vereador Edinaldo foi um dos empossados como membro da FPESCA.

Em sua fala, o vereador destacou que os moradores do Distrito Águas do Miranda, localizado no município de Bonito, estão aterrorizados e temem que o distrito se torne uma cidade fantasma, totalmente abandonada, pois cerca de 400 famílias que ali residem, vivem direta ou indiretamente da pesca. É importante a realização de audiências públicas com todos os setores atingidos pela COTA ZERO, finalizou o vereador.

O governador do estado regulamentou o exercício da atividade pesqueira no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul através do decreto nº 15.166 publicado no diário oficial dos municípios. Muito discutida a COTA ZERO começará a partir de 2020 e pescadores amadores e desportivos não poderão mais capturar peixes nos rios de Mato Grosso do Sul e transportá-los. No máximo, poderão consumi-los no local da captura. O pesque e solte, entretanto, vai continuar liberado.

O deputado Cabo Almi também fez uso da palavra e disse acreditar na sensibilidade do governador para que esse decreto seja revisto e cancelado e que seja aberto um amplo debate com toda a cadeia produtiva, para encontrar meios que possam minimizar as graves consequências que as famílias que vivem da pesca vêm sofrendo e auxiliarem na adequação às medidas governamentais, sem serem prejudicadas.

Vale mencionar que a FPESCA foi instituída pelo Ato N º21/2019 e tem, entre seus objetivos, articular ações políticas que atualizem e melhorem a legislação estadual com visitas a promover o crescimento e o fortalecimento da cadeia produtiva da pesca do Estado. É composta também pelos deputados Antônio Vaz (PRB), Barbosinha (DEM), Capitão Contar (PSL), Eduardo Rocha (MDB), Evander Vendramini (PP), Pedro Kemp (PT), Renato Câmara (MDB) e Márcio Fernandes (MDB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

VÍDEO: Capivara boa de mergulho é flagrada no Recanto Ecológico do Rio da Prata BELO REGISTRO
VÍDEO: Capivara boa de mergulho é flagrada no Recanto Ecológico do Rio da Prata
Crédito: Divulgação/Brigada Guaicurus CORONAVÍRUS NO MS
Saúde testa 60 e confirma mais dois casos de coronavírus na Câmara
Fabiana Anastacio (Foto: Reprodução Instagram) LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
Secretaria informa horários de atendimento das Unidades de Saúde em Bonito (MS) BONITO - MS - SAÚDE - HORÁRIOS
Secretaria informa horários de atendimento das Unidades de Saúde em Bonito (MS)
A Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os exames de mamografia realizados na carreta do SESC estão disponíveis BONITO - MS - EXAMES DISPONÍVEIS
Veja onde pegar os exames de mamografia feitos na carreta do SESC já estão disponível em Bonito (MS)
COVID-19
EM JARDIM: dos 34 casos confirmados de Covid-19, 26 já estão recuperados
COVID-19
Guia Lopes da Laguna tem 238 casos confirmados de Covid-19; 114 estão curados
OPERAÇÃO EM JARDIM
Operação para cumprimento de mandados resulta em duas prisões, em Jardim
ESTUPRO
EM MS: criança de 5 anos é estuprada por vizinho em troca de bolachas