Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Muricy Ramalho deixa o comando do Santos

31 Mai 2013 - 11h42Por Sportv

Muricy Ramalho não é mais o técnico do Santos F.C. Ele foi comunicado da decisão na última quinta-feira pela cúpula do Peixe. Muricy vinha sendo alvo de críticas por parte dos conselheiros e dirigentes do clube, mas era mantido pelo presidente licenciado, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor. No entanto, após a derrota para o Botafogo, a situação ficou insustentável para o comandante, e o Comitê de Gestão optou pela demissão.

A rejeição a Muricy é tão grande nos bastidores que até um substituto já é falado, e o nome mais forte comentado é o de Marcelo Bielsa, técnico do Athletic Bilbao (ESP). Contra o Grêmio, neste sábado, na Vila Belmiro, Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 assume interinamente.

A última partida do Santos, contra o Botafogo, foi a primeira do time sem Neymar. O Peixe perdeu por 2 a 1, e a situação de Muricy ficou ainda mais complicada perante os conselheiros. O treinador chegou a cobrar mais uma vez a chegada de reforços após o jogo, alegando que o elenco sofria com muitas contusões e desfalques.

Muricy assumiu o Peixe no início de abril de 2011, ganhou o Paulista do mesmo ano e de 2012, além da Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.
No início da tarde desta sexta-feira, o Santos divulgou uma nota oficial nas redes sociais confirmando a demissão de Muricy.

Confira a íntegra:

O Comitê de Gestão decidiu que Muricy Ramalho não é mais técnico do time profissional do Santos FC. A decisão foi comunicada ao treinador nesta quinta-feira (30/5).
Muricy Ramalho assumiu como técnico do Santos FC em abril de 2011. Na ocasião, ajudou o Clube a sagrar-se bicampeão paulista, tri da Libertadores e vice-campeão mundial. Em 2012, liderou o Santos na conquista do tricampeonato paulista e no título da Recopa Sul-Americana. Em 2013 foi vice-campeão paulista. Ao todo, liderou o Santos em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas
O Comitê de Gestão agradece os serviços prestados pelo técnico, que marcou seu nome na história do Santos.
Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 do Santos FC campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 no Clube, dirige o time profissional na partida deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

REFORMULAÇÃO

O Santos FC inicia um processo de reformulação após um dos períodos mais vencedores da história de 101 anos do Clube, com seis títulos conquistados e dois vice-campeonatos em um período de 40 meses, além da recuperação financeira que culminou, na semana passada, com a conquista da Certidão Positiva com efeitos de Negativa (Cepen), emitida pelo Ministério da Fazenda.
Esta reformulação será conduzida com serenidade pelo Comitê de Gestão em nome dos interesses dos nossos milhões de torcedores e mais de 65 mil sócios para que o Santos FC continue crescendo dentro e fora de campo.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
Mulheres forma mortas a tiros e motivação pode ser religiosa. (Foto: Ponta Porã News) CRIME EM MS
Mãe e menina de 11 anos são mortas durante atentado em MS
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
FOI MULTADO?
Você foi multado? Saiba que pode ter até 40% de desconto no pagamento pelo Aplicativo, VEJA
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue