Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
smartphones

Moto X é mais inovador que novos iPhones, aponta pesquisa

13 Out 2013 - 13h05Por FORBES Brasil

A palavra “inovador” sugere algo que apresenta novos caminhos: é avançado, original. Dito isso, quanto o novo smartphone Moto X é mais inovador do que os iPhones 5C e 5S? Muito mais, de acordo com a análise da ABI Research, empresa de pesquisa de mercado na área de tecnologia.

Segundo a companhia, o celular criado pelo Google e de propriedade da Motorola Mobility, supera a Apple em eficiência de bateria e naquilo em que sua concorrente mais se dedica: o design.

Os analistas da ABI Research afirmam que tanto o comando de voz “sempre alerta” do Moto X como seu visor apresentam muita eficiência energética. Vale lembrar que as funções de comando de voz normalmente consomem bastante energia.

“O display do Moto X consome 68mA em baixos níveis de saída e apenas 92mA em altos níveis de saída, impondo um novo padrão”, diz o engenheiro da ABI, Jim Mielke. O iPhone 5S gasta 80mA e 220mA, respectivamente. Isso é quase duas vezes e meia a mais que o Moto X e ainda por cima com 20% menos pixels.

Ao lançar novos modelos e cores de seu iPhone e baixar preços, a Apple encontrou uma maneira de crescer em novos mercados. Talvez a mudança mais significativa introduzida no iPhone tenha sido o identificador de impressão digital. Mas segundo a ABI, a tecnologia já havia sido lançada pela Motorola anos atrás com o ATRIX HD 4G.

Em agosto deste ano, o CEO da Motorola afirmou que o novo smartphone da empresa traria sua empresa de volta às suas raízes de inovação em hardware. “O Google é a primeira a comercializar carros autônomos, que dirigem sozinhos. Esse é o primeiro telefone autônomo”, disse Dennis Woodside na ocasião.

A Motorola oferece seu Moto X em 18 cores diferentes, além de texturas variadas na parte traseira do dispositivo, as quais podem ser escolhidas no site “Moto Maker”. A estratégia cria a impressão que o cliente pode montar seu próprio telefone.

“A combinação de uma engenharia sólida, criatividade e novos recursos era a marca da Apple, mas a companhia estagnou nessa categoria nos últimos dois anos”, afirma a pesquisa da ABI.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TECNOLOGIA E REDE SOCIAL
O mercado financeiro se popularizando nas redes sócias e na AvaTrade Instagram