Os prefeitos de Mato Grosso do Sul dos municípios atingidos pelas chuvas torrenciais, ocorridas neste mês, foram recebidos na manhã de hoje pelos Secretário Executivo, Alexandre Navarro, e Secretário Nacional de Defesa Civil Cel. Humberto de Azevedo Viana Filho, ambos do Ministério da Integração Nacional. A reunião foi destinada a discutir o repasse de recursos emergenciais para o enfrentamento dos danos trazidos pelos temporais.
O secretário anunciou, na ocasião, a liberação de R$ 30 milhões, recurso que será repassado para o Governo do Estado para recuperação das estradas e pontes estaduais levadas pelas chuvas. A reinvindicação dos prefeitos é de que o Ministério garanta o repasse de recursos também para atender as demandas municipais.
O Deputado Federal Marçal Filho, presente na reunião, informou que o pleito será levado à análise do Ministro, Fernando Bezerra, para estudar um meio de atender os municípios. Por outro lado, Navarro anunciou que o Ministério, em breve, editará nova Medida Provisória, aportando mais recursos para a recuperação e prevenção de desastres. A matéria, porém, ainda precisará ser assinada e publicada pelo Governo Federal, antes de ser enviada para apreciação do Congresso Nacional.
O Secretário garantiu que o repasse dos recursos anunciados serão feitos ainda hoje para o Estado. Também ainda hoje, mais 10 municípios do estado devem protocolar documentos no Ministério para decretação de emergência, uma condição para habilitá-los a receberem recursos da Pasta.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher sem capacete cai da garupa de moto e morre em MS

BONITO e mais 46 cidades continuam na bandeira VERMELHA, veja o mapa e o TOQUE DE RECOLHER

Prefeitura convoca os servidores para receberem cartão Sincard em Bonito (MS)

Mato Grosso do Sul recebe 13º lote com 77,9 mil doses da vacina contra Covid-19

Em dia de 65 mortes em MS, mais 01 óbito é registrado nas últimas 24h, veja o boletim em Bonito (MS)

Em cumprimento de agenda oficial na Capital, prefeito discute planos e ações para Bonito

BONITO: PMA encontra jacaré só o couro e a cabeça, projéteis de arma de fogo ajudará na investigação

Após denúncia, 03 caminhões adulterados e carregado com gado é preso em Bonito

Prefeito de MS começa pagar auxílio municipal de R$ 500 aos pequenos e micro empresários
