Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Microsoft confirma volta do botão Iniciar no Windows 8.1

30 Mai 2013 - 17h01Por Info.Abril

A Microsoft lançou o Windows 8 em outubro de 2012 e trouxe diversas mudanças em sua interface. Menos de um ano após o lançamento, a empresa começa a fornecer detalhes das modificações para a atualização do sistema, chamada de Windows 8.1.

A empresa anunciou nesta quinta-feira (30) que entre essas mudanças estará a volta do botão Iniciar. Mas o botão não terá as mesmas funções que trazia até a versão 7 do Windows.

O botão não trará uma lista dos aplicativos instalados no sistema, mas levará o usuário para a página inicial. Para visualizar o botão Iniciar será preciso passar o mouse no canto esquerdo inferior da tela - ou tocar no mesmo local, caso for um hardware touchscreen.

No Windows 8.1 os usuários poderão também personalizar a página inicial. Uma das principais reclamações dos usuários era o fato de serem obrigados a iniciar o computador pela nova interface Modern. Mas a Microsoft resolveu ceder neste ponto e afirmou que no Windows 8.1 será possível escolher entre a nova interface e a antiga.

Os usuários também poderão optar por usar o fundo de tela da interface antiga na nova interface Modern. Além disso, os tiles poderão ter seus tamanhos ajustados e organizados como os usuários desejarem.

A empresa também revelou novidades para os recursos de busca, onde o usuário poderá pesquisar sobre um assunto e receber resultados da web e de pastas ou aplicativos instalados no sistema.

O Internet Explorer 11, que será o novo navegador no Windows 8.1, permitirá aos usuários abrirem quantas abas desejarem e customizar o browser da forma que quiser como ajustar para sempre mostrar a barra de endereços.

O Windows 8.1 também trará mais integração com o SkyDrive e permitirá que o usuário salve arquivos diretamente no serviço em nuvem. E mesmo que esteja sem conexão à internet, será possível acessar offline os arquivos.

Os dispositivos com Windows 8.1 também poderão ser compartilhados entre diversos usuários. Ao conectar no aparelho com uma conta da Microsoft, o sistema irá reconhecer e alterar as configurações de acordo com as preferências daquele usuário, incluindo os aplicativos.

Ainda não há uma data oficial para a atualização do sistema operacional, que será automática e gratuita. A Microsoft deve apresentar detalhes sobre o Windows 8.1 durante sua conferência para desenvolvedores que será realizada em junho.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue
FRIO FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
PANTERA EM AÇÃO BONITO - MS - VEREADO EM AÇÃO
Pantera destaca o atendimento ao pequeno produtor durante visita ao departamento em Bonito (MS)
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
VACINA CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Não é momento de descuidar, taxa de contágio tem leve aumento em MS
CASO DE POLÍCIA
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia em MS