Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Barbearia

Maturishow – II Encontro Mercosul da Maturidade começa hoje em Bonito (MS) com apoio da

15 Ago 2013 - 16h00Por FundTur/MS

Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, acontece de 15 a 18 de agosto no Zagaia Eco Resort, em Bonito (MS), o II Encontro Mercosul da Maturidade – Maturishow. O encontro, que já é o maior da região Centro-Oeste, reúne grupos da maturidade e proporciona uma grande confraternização com atividades artístico-culturais, como: concursos de talentos, Premiação Top Maturishow, passeios turísticos pelas belezas naturais de Bonito, oficinas de sustentabilidade ambiental, apresentações folclóricas de regiões do Brasil e dos países do Mercosul, terapia recreativa, baile, shows dançantes e palestras.

O II Encontro Mercosul da Maturidade será temático, com um perfeito ambiente pantaneiro para receber os convidados e desenvolver a programação. Segundo Leila Regenold, coordenadora geral do evento, a abertura contará com a apresentação de um grupo de dança diretamente de Corumbá, que apresentará a cultura pantaneira, trazendo o sonho e a magia que fizeram o clima dos finalistas do quadro “dança da galera” do Programa do Faustão.

A dançaterapia recreativa dirigida pela professora Maria Alice Corazza, reconhecida nacionalmente pelo trabalho que desenvolve, terá uma manhã de atividade na programação do II Maturishow. Através de movimentos, que vêm de dentro pra fora e da emoção: ouvir=sentir=dançar, realizará no Balneário Municipal a oficina “o meu corpo dança”, um espaço vivencial de expressão de sentimentos.

Neste espaço protegido é possível dar asas para a criatividade através da conexão do corpo com os nossos sentimentos e viver uma experiência integradora de prazer e liberdade, a vivência da harmonia em sua plenitude, cercados pela natureza, em um lugar de rara beleza.

A cidade de Bonito, eleita pela décima segunda vez consecutiva como o melhor destino de ecoturismo do Prêmio VT 2012/2013. O trunfo de Bonito é aliar ecoturismo e preservação ambiental. Os rios cristalinos são tão transparentes que os peixes, que dão cor ao espetáculo, parecem flutuar ao seu lado. Cachoeiras para banho relaxante e grutas com lagos azul-turquesa podem ser explorados com segurança e sem gerar problemas para o ecossistema, já que uma quantidade limitada de pessoas pode visitar cada atração, garantindo a preservação do local.

O Maturishow pretende repetir o sucesso da I edição da mostra de talentos “Você é o Show”, com apresentações de grande produção com uma rica variedade de ritmos, cores, manifestações artísticas e arte. Mais que uma competição, é uma oportunidade para que os grupos expressem com vigor e alegria aquilo que cada grupo, ou individualmente, faz de melhor.

As noites serão animadas: O Premio Top Maturishow é uma homenagem a pessoas da "maturidade" que se destacam e que fazem a diferença em nossas vidas. São diversos segmentos que serão homenageados. Trata-se de uma saudação em forma de reconhecimento a homens e mulheres que com atitudes e postura de vida despertam em nós sentimentos de gratidão e carinho. O show dançante contará com o grupo Beatles Maníacos, de Campo Grande e o jantar/show com Os Incríveis, que será um elegante baile à ‘moda antiga’.

A coordenadora geral do Maturishow, Leila Regenold, garante ainda que há algumas surpresas na programação e se diz animada com a expectativa desta II edição do evento. “É um prazer e um privilégio trabalhar na construção de um evento tão especial, para um publico igualmente tão especial. A qualidade de vida na maturidade é a percepção de cada um acerca de sua posição na vida, suas conquistas, suas descobertas. Ser feliz é uma opção que fazemos a cada dia e isto vale para todas as fases da vida. Ainda temos muito o que aprender sobre envelhecer com alegria, vivenciar a maturidade como um presente de Deus, e os desafios só nos fazem mais fortes quando partilhamos com amigos”.

Serviço

Outras informações sobre o Maturishow podem ser obtidas com a gerontóloga e especialista em Turismo Leila Regenold pelos telefones (67) 3213-1243 ou (67) 9292-5225.

Leia Também

Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda Caso raro
Sucuri de 2,5 metros é resgatada em oficina mecânica de Miranda
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS Homicídio
Acusado de assassinato é encontrado escondido em fazenda de MS
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS Em Campo Grande
Policial militar que matou empresário no Procon morre em MS
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS Fronteira
Avião de jogador de futebol cai em rota do tráfico entre Paraguai e MS
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena Atenção população
Campanha Seu Abraço Aquece arrecada agasalhos, cobertores e roupas em Bonito e Bodoquena
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito Atenção Motoristas
Ponte do Coqueiro está interditada em Bonito
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda Capacitação
Bonito realiza curso de Segurança de Embarcações no Distrito Águas do Miranda
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA. Esportes
ATLETAS DE BONITO VÃO REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE LOTERIAS CAIXA.
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.