Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Maturishow – II Encontro Mercosul da Maturidade começa hoje em Bonito (MS) com apoio da

15 Ago 2013 - 16h00Por FundTur/MS

Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, acontece de 15 a 18 de agosto no Zagaia Eco Resort, em Bonito (MS), o II Encontro Mercosul da Maturidade – Maturishow. O encontro, que já é o maior da região Centro-Oeste, reúne grupos da maturidade e proporciona uma grande confraternização com atividades artístico-culturais, como: concursos de talentos, Premiação Top Maturishow, passeios turísticos pelas belezas naturais de Bonito, oficinas de sustentabilidade ambiental, apresentações folclóricas de regiões do Brasil e dos países do Mercosul, terapia recreativa, baile, shows dançantes e palestras.

O II Encontro Mercosul da Maturidade será temático, com um perfeito ambiente pantaneiro para receber os convidados e desenvolver a programação. Segundo Leila Regenold, coordenadora geral do evento, a abertura contará com a apresentação de um grupo de dança diretamente de Corumbá, que apresentará a cultura pantaneira, trazendo o sonho e a magia que fizeram o clima dos finalistas do quadro “dança da galera” do Programa do Faustão.

A dançaterapia recreativa dirigida pela professora Maria Alice Corazza, reconhecida nacionalmente pelo trabalho que desenvolve, terá uma manhã de atividade na programação do II Maturishow. Através de movimentos, que vêm de dentro pra fora e da emoção: ouvir=sentir=dançar, realizará no Balneário Municipal a oficina “o meu corpo dança”, um espaço vivencial de expressão de sentimentos.

Neste espaço protegido é possível dar asas para a criatividade através da conexão do corpo com os nossos sentimentos e viver uma experiência integradora de prazer e liberdade, a vivência da harmonia em sua plenitude, cercados pela natureza, em um lugar de rara beleza.

A cidade de Bonito, eleita pela décima segunda vez consecutiva como o melhor destino de ecoturismo do Prêmio VT 2012/2013. O trunfo de Bonito é aliar ecoturismo e preservação ambiental. Os rios cristalinos são tão transparentes que os peixes, que dão cor ao espetáculo, parecem flutuar ao seu lado. Cachoeiras para banho relaxante e grutas com lagos azul-turquesa podem ser explorados com segurança e sem gerar problemas para o ecossistema, já que uma quantidade limitada de pessoas pode visitar cada atração, garantindo a preservação do local.

O Maturishow pretende repetir o sucesso da I edição da mostra de talentos “Você é o Show”, com apresentações de grande produção com uma rica variedade de ritmos, cores, manifestações artísticas e arte. Mais que uma competição, é uma oportunidade para que os grupos expressem com vigor e alegria aquilo que cada grupo, ou individualmente, faz de melhor.

As noites serão animadas: O Premio Top Maturishow é uma homenagem a pessoas da "maturidade" que se destacam e que fazem a diferença em nossas vidas. São diversos segmentos que serão homenageados. Trata-se de uma saudação em forma de reconhecimento a homens e mulheres que com atitudes e postura de vida despertam em nós sentimentos de gratidão e carinho. O show dançante contará com o grupo Beatles Maníacos, de Campo Grande e o jantar/show com Os Incríveis, que será um elegante baile à ‘moda antiga’.

A coordenadora geral do Maturishow, Leila Regenold, garante ainda que há algumas surpresas na programação e se diz animada com a expectativa desta II edição do evento. “É um prazer e um privilégio trabalhar na construção de um evento tão especial, para um publico igualmente tão especial. A qualidade de vida na maturidade é a percepção de cada um acerca de sua posição na vida, suas conquistas, suas descobertas. Ser feliz é uma opção que fazemos a cada dia e isto vale para todas as fases da vida. Ainda temos muito o que aprender sobre envelhecer com alegria, vivenciar a maturidade como um presente de Deus, e os desafios só nos fazem mais fortes quando partilhamos com amigos”.

Serviço

Outras informações sobre o Maturishow podem ser obtidas com a gerontóloga e especialista em Turismo Leila Regenold pelos telefones (67) 3213-1243 ou (67) 9292-5225.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - MS - VANDALISMO NA PRAÇA
Vandalismo na Praça desperta indignação e prefeitura desenvolverá ações de fiscalização em Bonito
Mulheres forma mortas a tiros e motivação pode ser religiosa. (Foto: Ponta Porã News) CRIME EM MS
Mãe e menina de 11 anos são mortas durante atentado em MS
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Setores fazem pressão para voltar após dois anos de extinção
Partes do carro ficaram jogadas na rodovia - Crédito: Gustavo Porto/EPTV ACIDENTE FATAL
Família em carro com placas de MS morre em grave acidente no interior de SP
FOI MULTADO?
Você foi multado? Saiba que pode ter até 40% de desconto no pagamento pelo Aplicativo, VEJA
MS CONTRATA AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
MACONHA BOI MACONHA
BOI MACONHA: Mais de 02 toneladas de maconha é apreendido em caminhão boiadeiro
HEMOSUL HEMOSUL
VAMOS DOAR: Hemosul Coordenador abre neste sábado das 7h às 17h para repor estoques de sangue