Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
Tecnologia

LG anuncia G Flex, smartphone com tela curva

28 Out 2013 - 08h40Por IG

Depois de semanas de rumores, a LG anunciou finalmente o G Flex. O smartphone possui tela de 6 polegadas com resolução HD (720p) e formato curvo, que tem o objetivo de se encaixar no rosto do usuário ao fazer chamadas. O produto é equipado com processador Snapdragon 800 com quatro núcleos, 2 GB de memória RAM e câmera de 13 megapixels.

A notícia foi divulgada pela LG por meio de um comunicado nesta segunda-feira (28). O design do produto, apesar da curvatura, lembra o visual do G2 , smartphone topo de linha da LG. O produto possui botão liga/desliga na parte traseira. Os dois smartphones também rodam a mesma versão do Android, a 4.2 ou Jelly Bean.

O G Flex tem formato curvo na vertical, o que permite que o aparelho se ajuste ao formato do rosto. Além disso, segundo a LG, o usuário terá uma experiência mais imersiva, similar à oferecida por cinemas com tela IMAX, ao assistir vídeos no smartphone. O formato, de acordo com a fabricante, também melhora a qualidade do som, que fica cerca de 3 decibéis alto, se comparado com modelos com tela reta.

No caso do seu concorrente direto, a versão do Galaxy Note III com tela curva , o formato do aparelho é curvo na horizontal, o que, segundo a Samsung, permite segurar o aparelho de uma forma mais confortável. Além de investir em telas curvas para celulares, ambas as empresas também lançaram recentemente TVs com tela curva .

As telas curvas abrem possibilidades para um design flexível, que pode eventualmente transformar o mercado de smartphones de ponta por permitir que dispositivos móveis e vestíveis assumam novas formas. Apesar do formato curvo, no entanto, os novos aparelhos não possuem telas flexíveis, que poderiam permitir que o produto seja dobrado, por exemplo.

O novo smartphone chegará às lojas da Coreia do Sul no início de novembro. A LG ainda não anunciou quando o novo smartphone chegará a outros países, como o Brasil.

Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.