Menu
terÁa, 25 de janeiro de 2022
Busca
√ĀGUAS DE BONITO 2022
BONITO - SERRA DA BODOQUENA

Jornalistas e influenciadores aproveitam voo direto para conhecer as belezas naturais de Bonito

7 Dez 2021 - 16h26Por Débora Bordin - Fundação de Turismo do MS

Referência mundial no ecoturismo, o município de Bonito recebeu o primeiro voo que faz conexão direta com o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, operado pela GOL Linhas Aéreas. O voo inaugural aconteceu na última quinta-feira (02) e, além de turistas e integrantes da companhia aérea, trouxe a bordo jornalistas e influenciadores digitais que vieram conhecer o melhor destino de ecoturismo do país.

Os influenciadores digitais Gabi e Cesar, do ‘Fizemos um Rolê’, relatam a experiência em Bonito. “Como é maravilhoso encontrar um lugar que se enxerga como um espaço turístico, isso é incrível. E Bonito foi uma experiência maravilhosa, ficamos muito felizes em conhecer esse lugar. A gente já sabia que de fato era bonito pelas fotos que a gente via, mas nada se compara à experiência de estar ali vivendo esse lugar, vivendo a cultura desse espaço. E foi muito bacana algumas experiências como, por exemplo, conhecer a Gruta do Lago Azul e descobrir que é um monumento, só que um monumento natural. Então ficamos muito felizes com esse convite para conhecer Bonito e esperamos voltar mais vezes. São cerca de 40 atrativos que o destino tem, por isso não dá para ir só uma vez”.

Nathalia Molina, editora do Como Viaja e jornalista freelancer que escreve para o Viagem do Estadão, conta como foi o retorno ao destino. “Eu agradeço pelo convite da Gol e da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul para voltar a Bonito. Estive no destino 15 anos antes e pude ver como ele está ainda melhor. A organização dos passeios e a estrutura da cidade para receber os visitantes são bem profissionais e as pessoas são hospitaleiras. Gostei muito da viagem”.

Jornalistas fazem trilha em atrativo da região Bonito - Serra da Bodoquena (Foto: Débora Bordin)

Quem também esteve pela segunda vez na região de Bonito/Serra da Bodoquena foi o repórter Rafael Torres, do Mercado & Eventos. “Conheço o destino e o que me foi apresentado nesta oportunidade não poderia ser diferente do esperado. Atrações incríveis, como a flutuação para meditação, relaxamento, observação da natureza e o submundo aquático em meio às águas cristalinas no Recanto Ecológico Rio da Prata; as Cachoeiras Serra da Bodoquena, a Estância Mimosa Ecoturismo e a série de cachoeiras nas trilhas que cortam a propriedade, em especial a Cachoeira do Salto - com sua plataforma de 6 metros de altura para mergulhar no remanso. Aqui, destaque para gastronomia do local com a sua produção orgânica de alimentos e um doce de leite dos deuses. O destino nos proporcionou também uma agradável visita ao Buraco das Araras, que nos permitiu uma interação com as espécies de aves mais representativas da Serra da Bodoquena. Fascinante! ”.

“Quem conhece Bonito apenas através de cartões postais e fotos não conhece Bonito, pois a experiência que se vive pessoalmente é completamente diferente do que se imagina. Confesso que o destino me surpreendeu em tudo, pela variedade de paisagens, fauna, flora, fiquei encantado com tudo. Acho que é uma coisa que só se percebe estando lá. Outra coisa que me chamou muita a atenção foi a organização e a infraestrutura, os receptivos dos passeios que são muito bem estruturados, bonitos e que convidam a permanecermos ali naquele lugar. Estou encantado com Bonito e pretendo voltar muito em breve”, salienta Artur de Andrade, jornalista e consultor de comunicação da agência InPress Porter Novelli.

Quem também esteve pela primeira vez no destino foi o jornalista Filip Ribeiro Calixto, do Portal Panrotas. “Eu não conhecia o destino e foi uma surpresa muito agradável. Vivi experiências que nunca havia vivido e fiquei bastante impressionado com a qualidade do atendimento dos receptivos, dos hotéis, dos passeios, dos profissionais muito qualificados e com muito conhecimento da história e questões técnicas da região, além de muito prestativos. E isso pode ser destacado com um dos pontos mais positivo de tudo o que eu vi”, ressalta.

Parceiros

press trip organizada pela Fundação de Turismo de MS para apresentar a região de Bonito – Serra da Bodoquena aos jornalistas e influenciadores digitais, de 02 a 05 de dezembro, contou com o apoio de parceiros como o Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), Sebrae Mato Grosso do Sul, Vanzella Transportes e Secretaria de Turismo de Bonito que prestaram todo o suporte para a realização da ação.

Os jornalistas e influenciadores ficaram hospedados a convite do hotel Araúna e hotel Promenade Bonito All Suits. Também foram convidados a conhecer o melhor da gastronomia da região no Restaurante Marruá, Vila Rebuá, Restaurante Juanita, Restaurante Espaço Jack, Restaurante Varandas e Restaurante Casa do João.

Entre os atrativos parceiros, eles puderam conhecer toda a beleza, hospitalidade, sustentabilidade e natureza exuberante da Cachoeiras Serra da Bodoquena, Estância Mimosa, Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras, Aquário Natural, Boca da Onça, Balneário Refúgio da Barra, atrativo urbano Casa do Vidro. A ação contou ainda com o apoio da agência Bonito Way.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, fala da importância dos parceiros para ações de promoção e divulgação do destino. “Quero agradecer a todos os parceiros que nos apoiaram nessa ação, que teve o objetivo de promover esse voo tão esperado pelo turismo da região. Tenho certeza que a nova rota vai impulsionar ainda mais o destino e estimular o incremento do fluxo e é fundamental termos parceiros sempre tão dispostos em apoiar ações que fazem de Bonito-Serra da Bodoquena referência em ecoturismo e turismo de aventura”.

Chegada do primeiro voo direto CGH-BYO (Foto: Silvio de Andrade)

Carbono neutro no voo Bonito/Congonhas

O novo trecho é inédito na história do Mato Grosso do Sul e na aviação comercial brasileira e é a segunda rota 100% carbono neutro do Brasil. A parceria entre GOL e climatech MOSS, uma das maiores plataformas ambientais de créditos de carbono do mundo, doará a todos os clientes e à tripulação presentes nesses voos a compensação individual da pegada carbônica deixada pelas viagens, neutralizando as emissões totais de carbono.

No desembarque, todos os presentes nos voos ganham certificado de compensação de carbono, em papel semente, um estímulo ao plantio. O valor da neutralização em reais será destinado a projetos de conservação da Floresta Amazônica, uma forma de minimizar os efeitos climáticos que afetam o meio ambiente.

Serão dois novos voos semanais ligando os aeroportos de Congonhas (CGH) e de Bonito (BYO), sempre às quintas-feiras e domingos. Em Congonhas, a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem em Bonito, às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h15 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, que tem capacidade para 138 passageiros. As passagens já estão à venda no site da Gol Linhas Aéreas.

Deixe seu Coment√°rio

Leia Também

FOTO: REP√ďRTER MT / FACEBOOK SUSTO
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
Foto: Edemir Rodrigues BOMBEIROS ALERTAM
No período de férias, Bombeiros alertam para cuidados durante as trilhas
FOTO: Subsecretaria de Comunicação, Subcom TURISMO A TODO VAPOR
Pagamento por serviços ambientais, criado pelo Estado, certifica a produção rural e o turismo
Débora Bordin - FundturMS TURISMO - TECNOLOGIA
Big Data: Fundtur publica Edital para desenvolvimento de plataforma de inteligência turística
ESTRADA VIVA ESTRADA VIVA
Governo institui manual para reduzir atropelamento de animais silvestres nas rodovias
BONITO E JARDIM BONITO E JARDIM - MS
Semagro re√ļne produtores rurais de Bonito e Jardim para explicar pagamento por servi√ßos ambientais
BONITO - AQUI NO MS √Č ASSIM
Fotógrafo registra sucuri de quase 7 m entrando em rio de águas cristalinas em Bonito (MS)
FOTO: SUBCOM BONITO - INVESTIMENTOS NO TURISMO
Investimentos do Estado e trabalho conjunto garantem resultado expressivo no turismo a Bonito (MS)
Foto:  Divulgação TURISMO EM MS
Fundtur fala sobre gestão do turismo do MS no maior evento inovação e tecnologia da América Latina
  Balneário Municipal, no Rio Formoso: turistas do Estado têm desconto no passeio BONITO - BALANÇO DE 2021
BONITO recebeu 205 mil turistas em 2021 e projeta crescimento